Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 13/11/2019 10h45 - Atualizado em 13/11/2019 12h54

Nesta terça-feira, 12 de novembro, foi publicado o edital de abertura do concurso MPT (Ministério Público do Trabalho) com quatro vagas para o cargo de procurador.
 
Essas oportunidades, que são para preenchimento imediato, serão lotadas nas cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Brasília/DF e Goiânia/GO. No entanto, a seleção também formará cadastro de reserva, com o intuito de preencher outros postos que surgirem durante seu período de validade.

A carreira de procurador do trabalho exige diploma de bacharel em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. O salário do cargo não foi mencionado no edital do concurso MPT, mas segundo dados do Portal da Transparência, os ganhos iniciais são de R$ 28.947,55.
 

Inscrições no concurso MPT começam dia 27 de novembro


As inscrições no concurso MPT para procurador ficarão abertas no período de 27 de novembro a 26 de dezembro, devendo ser efetuadas na página de concursos do site do Ministério Público do Trabalho. O valor da taxa de participação é de R$ 250.

Candidatos de baixa renda e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção do pagamento da taxa. Para isso, deverão enviar a solicitação, mediante preenchimento de requerimento específico disponível no site do MPT, até as 23h59 do dia 11 de dezembro.

Prova da primeira etapa do concurso será aplicada em março

 
O concurso MTP 2019 será composto por cinco etapas:

• Prova objetiva, no dia 8 de março de 2020;
• Prova discursiva, no dia 10 de maio de 2020;
• Prova prática, no dia 17 de maio de 2020;
• Prova oral, de 21 a 25 de setembro de 2020;
• Prova de títulos, em datas que ainda serão definidas.

As disciplinas que serão cobradas no concurso estão distribuídas em três grupos:

• GRUPO I: Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Individual e Coletivo do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; Direito Civil e Direito de Empresa; Regime Jurídico do Ministério Público.

• GRUPO II: Direito Processual Civil; Direito Administrativo.

• GRUPO III: Direito Previdenciário da Seguridade Social; Direito Penal; Direito Internacional; Direito Comunitário.

A seleção terá o prazo de validade de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho.
blog

Outras Notícias