A banca organizadora do concurso, confirmada por meio de publicação oficial no último dia 14 de setembro, será o Instituto Zambini. A liberação do edital depende apenas de ajustes com a instituição bancária que ficará responsável pelo recolhimento da taxa de inscrição.
Além de exigir o nível fundamental, para concorrer ao posto de motorista é necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “D” ou “E”. Os vencimentos iniciais são de R$4.641,39 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Último concurso MP/SP
Realizado em 2011, o último concurso público do MP-SP para a função de motorista foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Foram 3.764 inscritos para uma oferta inicial de 2 vagas.
O processo seletivo contou com duas fases. Na primeira etapa, os candidatos realizaram uma prova objetiva com 45 questões sobre Língua Portuguesa (15), Matemática (10) e Conhecimentos Específicos (20). A segunda parte foi constituída de teste prático de direção.
A liberação do documento depende apenas de ajustes com a instituição bancária que ficará responsável pelo recolhimento da taxa de inscrição