Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 05/09/2016 08h52 - Atualizado em 11/10/2016 18h00

Com edital publicado no fim do mês de agosto, o Ministério Público Federal (MPF) alterou o cronograma do seu concurso público com 82 vagas para o cargo de procurador da República. Além das inscrições terem sido prorrogadas novamentenovo prazo vai até o dia 20 de outubro -, as datas de realização das provas também mudaram.

 

Os interessados em concorrer a uma das vagas precisam possuir nível superior em direito, além de ter três anos de atividade forense comprovada. Os vencimentos iniciais são de R$28.947.
 
As oportunidades são para as Procuradorias da República dos estados de Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PB), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), Roraima (RR), Santa Catarina (SC),  São Paulo (SP), Sergipe (SE), Tocantins (TO) e no Distrito Federal (DF).

 

Inscrições

 

Para se inscrever, é necessário fazer o pré-cadastramento no site do MPF até o dia 20 de outubro e imprimir a guia de recolhimento (GRU), no valor de R$ 250. Após efetuar o pagamento da taxa, o candidato deve ir até uma das Procuradorias da República para finalizar o processo.
 

Processo seletivo


Antes marcada para novembro, a prova objetiva sobre direito constitucional, eleitoral, metodologia jurídica, proteção internacional de direitos humanos, direito ambiental, administrativo, tributário, internacional público e privado, financeiro, econômico, do consumidor, civil, processual civil e processual penal passou para 12 de março de 2017. As provas subjetivas serão aplicadas entre os dias 3 e 6 de junho de 2017.


Edital concurso Ministério Público Federal 2016 

Edital de retificação de cronograma concurso Ministério Público Federal 2016


 

blog

Outras Notícias