Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 19/08/2019 10h40 - Atualizado em 16/09/2019 10h35
As inscrições no concurso Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) para quatro vagas de agente de segurança metroviária, sendo duas para candidatos do sexo masculino e duas para candidatos do sexo feminino, foram prorrogadas até as 14h desta terça-feira, 17 de setembro.

O formulário está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora da seleção. O valor da taxa de participação é de R$ 85.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ensino médio completo além de altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres. Em ambos os casos, os ganhos em início de carreira são de R$ 3.075,16, além de benefícios como auxílios refeição e alimentação, bilhete de serviço (acesso gratuito ao transporte sobre trilhos), plano de saúde (opcional), previdência suplementar (opcional) e seguro de vida em grupo (opcional). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

O último concurso público feito pelo Metrô de São Paulo para a contratação de agentes de segurança foi realizado em 2015 e ofereceu apenas duas vagas. No entanto, foram admitidos 187 novos funcionários entre abril de 2017 e junho de 2018, inclusive com candidatos convocados por meio de cadastro reserva. O processo desse concurso foi encerrado em junho de 2018.

Provas do concurso Metrô SP serão realizadas em outubro


O concurso Metrô SP será composto por duas etapas. A primeira delas, uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa (15 questões), Matemática e Raciocínio Lógico (25) e Atualidades (10), será aplicada no dia 13 de outubro e terá 3 horas de duração. Serão aprovados nessa fase os candidatos que obtiverem 50% ou mais de acertos na avaliação.

Na segunda etapa, os candidatos convocados realizarão um teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório, nos dias 14 e 15 de dezembro. O resultado dessa etapa da seleção está previsto para ser divulgado no dia 24 de janeiro de 2020.
 
Após a homologação do resultado final (ainda sem data definida), os aprovados em todas as etapas do concurso Metrô SP serão contratados. As convocações ocorrerão durante o prazo de validade do certame, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.


Curso preparatório para o concurso Metrô SP


Pensando na sua aprovação no concurso TRF 3 2019, a Central de Concursos elaborou um curso preparatório baseado no conteúdo que será cobrado para o cargo de agente de segurança metroviária. É a sua chance de estudar com a equipe pedagógica mais experiente do mercado, com quase 30 anos de experiência em preparação para concursos públicos.

As provas do concurso serão aplicadas no dia 13 de outubro, ainda dá tempo de você se preparar. Faça sua matrícula e aprove o seu futuro!



LEIA TAMBÉM:
blog

Outras Notícias