Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 24/10/2016 12h53 - Atualizado em 21/11/2016 12h40

A Marinha do Brasil (MB) prorrogou as inscrições do seu concurso público que visa ao preenchimento de 450 vagas temporárias, distribuídas em diversos cargos.

Agora, os interessados têm até o dia 2 de dezembro para se inscrever pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br na opção “Serviço Militar Voluntário”. O candidato deverá escolher o Distrito Naval em que deseja atuar e acessar o link de inscrição. O valor da taxa de participação é de R$ 55 para qualquer cargo.

Para concorrer a uma das oportunidades, as exigências são o nível superior de escolaridade (vagas para cargos nas áreas de Saúde, Humanas e Exatas), ter entre 18 e 45 anos e altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m para ambos os sexos. Os vencimentos iniciais podem chegar a R$ 8 mil, dependendo do cargo.


As oportunidades estão distribuídas entre os unidades da Marinha no Distrito Federal/DF e em várias cidades nos estados do Rio de Janeiro/RJ, Espírito Santo/ES, Salvador/BA, Rio Grande do Norte/RN, Pernambuco/PE, Ceará/CE, Alagoas/AL, Paraíba/PB, Rio Grande do Sul/RS, Santa Catarina/SC, Mato Grosso do Sul/MS, Paraná/PR, São Paulo/SP e Amazonas/AM).

 

Os candidatos aprovados vão servir em um dos estados englobados pelo Distrito Naval escolhido e o contrato é renovado a cada ano, podendo chegar até oito anos.

 

Processo seletivo

 

A seleção será feita por meio de prova objetiva com 50 questões, que será realizada no dia 8 de janeiro de 2017. Haverá também avaliação de dados biográficos, inspeção de saúde, avaliação de títulos, verificação documental, designação à incorporação e incorporação.

 
Todas as datas, locais e horários serão divulgados com antecedência nos sites da Marinha.

 

blog

Outras Notícias