• Por: Yuri Salso - Publicado em 29/08/2016 15h52 - Atualizado em 29/08/2016 17h05

A Marinha do Brasil laçou edital de concurso público para a admissão no Corpo de Auxiliar de Praças (CAP). Serão 165 vagas para homens e mulheres com idade entre 18 e 24 anos e que possuam o nível técnico.

As oportunidades são para as especialidades de Administração (2 vagas), Administração Hospitalar (2), Contabilidade (20), Desenho de Arquitetura (2), Estatística (4), Eletrônica (2), Gráfica (12), Geodésia e Cartografia (10), Higiene Pessoal (2), Marcenaria (14), Mecânica (22), Metalurgia (22), Meteorologia (12), Motores (16), Nutrição e Dietética (2), Patologia Clínica (2), Processamento de Dados (2), Química (13), Radiologia Médica (2) e Telecomunicações (2).

O candidato fará o curso de formação com duração de 17 semanas no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado no Rio de Janeiro. Ao término desse prazo, os participantes ingressarão na Marinha na posição de cabo do Corpo Auxiliar de Praças, com ganhos iniciais de R$ 2.500.

 

Inscrições

 

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro de 2016 pela internet, através do site da Diretoria de Ensino da Marinha, ou presencialmente nas Organizações Militares da Marinha, nas cidades de Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Santos (SP).

O valor da taxa é de R$40. Membros de família de baixa renda ou aqueles que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção do pagamento.
 

Processo Seletivo


A seleção será feita por meio de prova objetiva, com 50 questões de conhecimentos profissionais, e redação, em data a ser divulgada.

Haverá ainda etapas complementares de inspeção de saúde, teste de aptidão física (TAF), verificação de documentos e avaliação psicológica, que serão realizadas nas Organizações Militares da Marinha.


Edital concurso Corpo de Auxiliar de Praças da Marinha do Brasil 2016

Outras Notícias