• Por: Yuri Salso - Publicado em 12/08/2019 10h51 - Atualizado em 12/08/2019 13h04
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) enviou ao Ministério da Economia o pedido para a abertura de um novo concurso MAPA para preenchimento de 1.744 vagas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.
 
As vagas estão distribuídas em diversas carreiras, com oportunidades para cargos nos níveis médio, técnico e superior de ensino. Confira a distribuição:

Vagas concurso MAPA para cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE)

Concurso MAPA

Vagas concurso MAPA para Plano de Carreira de Auditor-Fiscal Agropecuário

Concurso MAPA

Vagas concurso MAPA para Plano de Carreira de Atividades Técnicas e Auxiliares de Fiscalização Federal Agropecuária (PCTAF)

Concurso MAPA

Vagas concurso MAPA para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Concurso MAPA

Agora, o pedido está em análise no Ministério da Economia. Caso seja autorizado pelo ministro Paulo Guedes, o concurso MAPA será oficializado por meio de publicação no Diário Oficial da União.

A solicitação ainda prevê a nomeação adicional de 150 A solicitação ainda prevê a nomeação adicional de 150 auditores-fiscais federais agropecuários aprovados no último concurso MAPA, realizado em 2017.

Último concurso MAPA


O último concurso MAPA foi realizado em 2017 e contou com 300 vagas para o cargo de auditor-fiscal federal agropecuário (médico veterinário). Para concorrer era necessário ter o ensino superior completo em Medicina Veterinária, além de registro ativo nos conselhos regionais ou federal da categoria. Com uma jornada de trabalho flexível de 40 horas semanais, a remuneração inicial para o cargo é de R$ 15.042,71, valor já incluso o auxílio-alimentação de R$ 458.

Com a Esaf como banca organizadora, a primeira etapa do concurso foi composta por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 70 questões de múltipla escolha: 10 de Língua Portuguesa, 10 de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética Pública, 5 de Língua Inglesa ou Espanhola, 5 de Informática Básica e 40 de Conhecimentos Específicos.

A prova foi aplicada nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

Aqueles que foram aprovados nessa primeira etapa - no total de 900 candidatos -, foram convocados para a realização da prova discursiva, composta por um estudo de caso.

A última etapa do concurso MAPA foi a análise de títulos acadêmicos.
 
blog

Outras Notícias