Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 13/07/2016 16h01 - Atualizado em 13/07/2016 16h28

A Escola de Saúde do Exército Brasileiro (EsSex) divulgou o edital do concurso com 120 vagas para o Curso de Formação de Oficiais 2017, na área da saúde.

Todas as vagas são destinadas a homens e mulheres que possuam, no máximo, 36 anos e que tenham formação em nível superior na área escolhida, título de especialista e registro no respectivo órgão regulador.

O curso de formação será ministrado na própria Escola de Saúde do Exército, localizada no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro. Após a formação, os aprovados vão receber vencimentos inicias de R$8.877.

 


Vagas

Serão 110 vagas para medicina, distribuídas entre médicos sem especialidade (15 vagas) e para médicos nas áreas de anestesiologia (5), cancerologia (4), cardiologia (5), cirurgia cardio vascular (2), cirurgia de mão (2), cirurgia geral (5), cirurgia pediátrica (2), cirurgia plástica (2), cirurgia torácica (2), cirurgia vascular (2), cirurgia de cabeça e pescoço (2), clínica médica (6), endocrinologia e metabologia (3), endoscopia digestiva (2), geriatria (1), ginecologia-obstetrícia (4), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (2), medicina intensiva (5), medicina legal (2), medicina nuclear (2), nefrologia (2), neurocirurgia (2), neurologia (3), oftalmologia (3), ortopedia/traumatologia (5), otorrinolaringologia (2), patologia (2), pediatria (5), pneumologia (1), psiquiatria (2), radiologia (5) e urologia (2).

Para odontologia, há oportunidades de dentística restauradora (2), endodontia (1), ortodontia (1), periodontia (1) e odontopediatria (1). As outras 4 vagas são para a área de farmácia.

 


Inscrições

Os interessados devem enviar o requerimento de inscrição que está no site da EsSex ao Comandante da Escola de Saúde via Sedex. Depois, é preciso seguir as instruções que estão no site do Tesouro da Fazenda e imprimir a Guia de Recolhimento da União. O valor da taxa de participação é de R$130.

Integrantes de família de baixa renda podem solicitar a isenção de pagamento.
 

 

Processo seletivo

Previsto para ocorrer no dia 16 de outubro, o exame intelectual é composto de uma prova de conhecimentos gerais com 20 questões objetivas. A segunda parte englobará uma avaliação de conhecimentos específicos. Por fim, na terceira, o candidato responderá 10 questões de língua estrangeira.

A primeira etapa da seleção, que será constituída por uma prova de conhecimentos gerais com 20 questões objetivas, está prevista para ocorrer no dia 16 de outubro.  A segunda será feita através de uma avaliação de conhecimentos específicos e a última parte conterá 10 questões de língua estrangeira.

Haverá ainda inspeção de saúde, teste de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

 

 

Edital concurso EsSex 2016

blog

Outras Notícias