Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 01/02/2017 10h40 - Atualizado em 15/03/2017 10h50

data-cke-saved-src="/imagens/noticia/interna62.jpg"Por meio de uma nota oficial publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (14/03), a Defensoria Pública da União (DPU) confirmou o Cespe/UnB como a banca organizadora do seu concurso público. A empresa escolhida deve ser oficializada em breve, por meio de uma nova publicação, para que a oferta de vagas e a previsão da data de divulgação do edital sejam definidas.

O cargo que será oferecido pelo concurso é o de defensor público federal, com exigência de nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo menos três anos comprovados de atividade jurídica. Os vencimentos iniciais são de R$ 17.788,33.

O concurso DPU é aguardado desde o dia 5 de setembro do ano passado, quando o defensor público geral federal, Carlos Eduardo Barbosa Paz, publicou a portaria 561/2016, designando os membros que farão parte da comissão responsável pelo processo seletivo.
 

Último concurso DPU


A última seleção para a carreira de defensor público federal ocorreu em 2014, quando foram ofertadas 58 vagas e a banca organizadora foi o Cespe/UnB. O processo seletivo foi feito por meio de cinco fases, incluindo provas objetivas, dissertativas, avaliação oral, análise de títulos e sindicância de vida pregressa.

blog

Outras Notícias