Central de Concursos
  • Publicado em 07/10/2011 10h13

Aos candidatos a uma vaga de técnico previdenciário e médico perito aqui vão as últimas notícias a respeito do próximo concurso. O presidente do órgão, Mauro Luciano Hauschild, em entrevista concedida à Folha Dirigida, afirmou que está na expectativa que a autorização para as 2.000 vagas de técnicos e 500 de médico perito saia logo, mas, até que o documento seja emitido, o órgão já está preparando o pré-edital e contatando as organizadoras, a fim de ganhar tempo. Informou ainda que o Instituto já tem um pré-calendário e, que se tudo correr conforme o cronograma, e se a autorização sair nos próximos dias, é provável, que até março de 2012, os primeiros aprovados para ambas as oportunidades já possam assumir seus postos.

O presidente ainda recomendou que o edital anterior é uma boa referência para iniciar e continuar os estudos.

As vagas serão para todo o estado, mas não há ainda a definição do quantitativo para cada um.

Para concorrer ao cargo de técnico é necessário o nível médio e a remuneração oferecida é de R$ 3.280 mensais. Para os médicos peritos os ganhos mensais chegam a R$ 8.849, formação superior em medicina e estar inscrito no conselho regional de classe são as exigências.

Analista
Embora tenha ficado de fora da autorização (verbal) concedida pela presidenta Dilma Rousseff, Hauschild informou que há possibilidade de realizar, no próximo ano, concurso para analista do seguro social.

blog

Outras Notícias