Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 07/12/2018 11h20 - Atualizado em 07/12/2018 12h16

Nesta quinta-feira (6), o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) publicou no Diário Oficial o extrato de contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do seu concurso para preenchimento de 575 vagas.

Extrato de contrato do Detran SP com a FCC

A escolha da Fundação Carlos Chagas como responsável pelo concurso Detran SP já havia sido anunciada no dia 24 de novembro, também por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (clique e confira a publicação).
 

Com a divulgação do extrato do contrato, a expectativa agora fica por conta da publicação do edital de abertura do concurso, o que deve acontecer já nos próximos dias. Vale lembra que, de acordo com uma lei criada em junho deste ano, o Detran-SP tem até janeiro de 2019 para publicar o documento.
 

Cargos e remunerações


concurso Detran SP será para preenchimento de 575 vagas imediatas, sendo 375 são para o cargo de oficial estadual de trânsito e 200 para agente estadual de trânsito. O cargo de oficial é destinado àqueles que possuem o nível médio ou curso técnico e oferece remuneração inicial de R$ 1.863. Para concorrer ao posto de agente, é necessária formação em nível superior e carteira nacional de habilitação, no mínimo, categoria “B”. Os ganhos iniciais são de R$ 4.657,50.
 

Os dois cargos exercem funções administrativas, não realizando nenhuma atividade externa relacionada ao controle de tráfego nas ruas.

 

 

Último concurso Detran SP


Detran SP lançou seu último concurso em 2013, com 1.200 vagas para os cargos de agente e oficial. A banca responsável pela organização do certame foi a Fundação Vunesp e a seleção foi feita por meio de prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos e específicos, além de avaliação de documento.

Os candidatos ao cargo de oficial estadual de trânsito I responderam 12 perguntas de língua portuguesa, cinco de matemática, quatro de legislação, quatro de noções de informática e 25 de legislação de trânsito. Já para agente, foram 10 questões de língua portuguesa, cinco de matemática, sete de direito administrativo, quatro de legislação, quatro de noções de informática, 22 de legislação de trânsito e oito de gestão pública.
 

Edital concurso Detran SP 2013

 

blog

Outras Notícias