Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 03/12/2020 15h33 - Atualizado em 03/12/2020 16h18
Foto: Departamento Penitenciário Nacional

O novo concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) para o preenchimento de 107 vagas, em caráter temporário, segue em fase de definição da banca organizadora, que deve ser anunciada em breve. A seleção, autorizada em 6 de outubro, será para atender a encargos temporários de obras e serviços de engenharia destinados à construção, à reforma, à ampliação e ao aprimoramento de estabelecimentos penais. 

De acordo com a autorização, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições vai até abril de 2021. Mas a tendência é de que a liberação ocorra antes, tendo em vista a urgente necessidade de pessoal para os serviços temporários. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

LEIA TAMBÉM:


As vagas autorizadas são para os cargos de analista e especialista, que requerem formação de nível superior. Veja a distribuição:

• Especialista técnico de obras (engenharia) – 37 vagas;
• Analista técnico de obras (engenharia) – 61 vagas;
• Analista técnico de obras (arquitetura) – 9 vagas.

Concurso Depen 2020 para efetivos

O concurso Depen para efetivos já foi divulgado. O edital conta com 309 vagas para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora do certame é o Cebraspe.

Por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), o concurso Depen foi temporariamente suspenso em agosto. Em comunicado assinado pela diretora-geral Tânia Fogaça, o órgão informou que "o novo cronograma será divulgado oportunamente".

Resumo do Concurso Depen Temporários

Depen - Departamento Penitenciário Nacional
Vagas: 107
Taxa de inscrição: Não definido
Faixa de salário: Não definido
Cargos: Especialista e Analista
Escolaridade: Ensino Superior

*Com informações do JC Concursos
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias