Um novo concurso CRF SP será aberto muito em breve. Isso porque foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira, dia 10, a dispensa de licitação onde o
Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo escolheu o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo para ficar do seu processo seletivo.
CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO
Processo Administrativo no PCS.0048/2022 - Dispensa de Licitação no 012/2022 - Objeto: Contratação de empresa especializada, com notória experiência, para prestação de serviços de planejamento, organização e realização de Concurso Público de Provas e Títulos para o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo - CRF-SP - Contratada: Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo - CNPJ: 11.465.170/0001-68. Fulcro: art. 24, inciso XIII da Lei no 8.666/93. Vigência: 03/06/2022 a 02/06/2023 - Valor Estimado: R$ 552.300,00.
A oferta de vagas, os cargos, requisitos e remunerações do concurso CRF SP deverão ser informados a qualquer momento pela autarquia federal.
Saiba como foi o último concurso CRF SP
A expectativa, no entanto, é que o novo concurso CRF SP possa trazer oferta similar a da última seleção, aberta em 2017. Na ocasião, o conselho abriu 730 vagas, entre imediatas e em cadastro de reserva, para diversos cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. A seleção abrangeu a capital e diversas outras cidades.
Na época, o grande destaque do concurso CRF SP foi o cargo de agente administrativo, que exige o nível médio. Foram oferecidas 220 vagas, sendo 100 somente para a capita e Grande SP. O salário oferecido foi de 2.407,90.
O concurso,
que foi organizado pelo Idecan, também abrangeu os cargos de agente de manutenção, motorista, técnico de informática, analista de sistemas, arquiteto, contador, designer gráfico, farmacêutico, jornalista, entre outros. Os vencimentos chegavam até R$6.978,74.
Todos os candidatos do concurso CRF SP, de 2017, foram avaliados por meio de provas objetivas com 40 questões. As disciplinas cobradas, que variavam de acordo com o cargo, foram as seguintes: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Logico-Matemático, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.
Dependendo do cargo, o concurso CRF SP contou ainda com provas discursivas, prática e de títulos. As contratações ocorrem pelo regime celetista. O prazo de validade foi de três anos (18 meses, prorrogável por igual período).