Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 22/06/2016 12h00 - Atualizado em 22/06/2016 12h16
O edital do concurso público que abrirá 4 vagas imediatas e formará cadastro reserva (CR) no Conselho Regional de Fonoaudiologia da 2ª Região (Crefono/SP) está em fase final de preparação. A expectativa é que o documento seja publicado ainda no mês de junho.
 
Os candidatos com nível fundamental poderão concorrer à vaga de auxiliar administrativo e serviços (1 vaga). Já quem possui nível médio completo poderá concorrer à função de assistente administrativo e serviços (1). Os cargos que exigem nível superior na área de atuação são as atividades de analista de fiscalização e inspetoria (1), assistente de compras (1) e assistente de contabilidade e recursos humanos (cadastro reserva). Os vencimentos iniciais vão de R$1.322 a R$3.841.
 
A Cetro Concursos será a responsável pela aplicação das provas do concurso.
 

Último concurso Crefono/SP

 
O último processo seletivo do Conselho Regional de Fonoaudiologia de São Paulo foi realizado em 2009, com um total de 119 oportunidades, sendo 110 vagas imediatas e 9 para a formação de cadastro reserva. Essas vagas foram distribuídas entre as funções de auxiliar de administração e serviços, assistente de administração e serviços, assistente de contabilidade e recursos humanos, analista de fiscalização e inspetoria, supervisor e advogado.
 

Conselhos Federal e Regional de Fonoaudiologia (CFFa e CRFa)

 
O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) e os Conselhos Regionais de Fonoaudiologia (oito ao todo) são autarquias com a principal incumbência de fiscalizar o exercício profissional. O Conselho Federal tem função normativa, ou seja, poder de definir as normas e atos que devem conduzir o exercício profissional.
 
Os Conselhos Regionais devem zelar e fazer cumprir com o disposto na lei 6965/81, nas resoluções e portarias da entidade, além de expedir a documentação necessária à habilitação da atividade profissional, pois sem ela o exercício profissional é ilegal. 
 
O Conselho Regional de Fonoaudiologia 2ª Região (CRFa/SP ou Crefono/SP) foi criado em 1986 e é responsável pela jurisdição do Estado de São Paulo.
 
 
blog

Outras Notícias