Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 06/11/2020 14h01 - Atualizado em 06/11/2020 14h50
Foto: Divulgação

Boa notícia para quem pretende ingressar no funcionalismo público. Um novo concurso Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e Paraíba) deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu nesta quinta-feira, 5 de novembro, com a publicação, no Diário Oficial da União, do extrato do contrato com a banca organizadora, que será o Cebraspe. 

A seleção contará com uma oferta de 91 vagas, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de nível superior, com iniciais de R$ 8.168,91. Tendo em vista a assinatura do contrato, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado já no decorrer dos próximos dias. 

A distribuição de cargos por vagas, já definida, é a seguinte:

• Assessor Jurídico - nível superior em direito (14 vagas);
• Analista em Desenvolvimento Regional - nível superior em administração (15 vagas), economia (1), contabilidade (8), psicologia (1), engenharia civil (20), engenharia agronômica ou agronomia (12), engenharia ambiental (1), engenharia elétrica (4), engenharia mecânica (2), engenharia de pesca (2), engenharia de agrimensura (3), cartografia (3), geologia (1), tecnologia da informação (4).

O contrato com a banca foi assinado no dia 23 de outubro, com duração de 12 meses, prazo para que todos os procedimentos para a realização do concurso sejam realizados.

Concurso Codevasf: saiba como foi a seleção anterior

O último concurso Codevasf ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 222 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, em diversos cargos, com exigências de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Consulplan.

Naquela época, os inscritos passaram por provas objetivas, contando com as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Inglês, Legislação da Codevasf, Conhecimentos Gerais e Específicos. Algumas disciplinas foram para cargos específicos.

Além disso, o último edital também trouxe as opções de lotação. Os concorrentes contaram com oportunidades nas seguintes regiões: Arapiraca (AL), Maceió (AL), Penedo (AL), Irecê (BA), Juazeiro (BA), Paulo Afonso (BA), Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Bom Jesus da Lapa (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Luis (MA), Montes Claros (MG), Três Marias (MG), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Petrolina (PE), Recife (PE), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Aracaju (SE), Propriá (SE) e São Paulo (SP).

Resumo do Concurso CODEVASF 2020

CODEVASF
Vagas: 91
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista Administrativo, Assessor
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: R$ 8.168,00
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: DF

*Com informações do JC Concursos
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias