De acordo com o departamento de recursos humanos da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), órgão responsável por administrar o Porto de Santos no litoral sul paulista, a empresa publicará o edital de seu concurso público em fevereiro. A oferta será de 29 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva.
As inscrições deverão ser feitas no site banca organizadora, a Caipimes (Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul). A expectativa é que as provas objetivas sejam aplicadas já mês de março.
Cargos e remunerações
Para o nível médio, as chances serão para a função de técnico portuário na função administrativa, com vencimentos iniciais de R$ 2.020. Já para o nível técnico, haverá postos disponíveis de técnico em segurança do trabalho e técnico portuário na função de eletricista.
Nível superior será a exigência das carreiras de advogado, contador, administrador, psicólogo, médico do trabalho, engenheiro elétrico, analista de sistemas, arquiteto, jornalista, economista, assistente social e engenheiro de segurança do trabalho.
Ainda não foi divulgado a distribuição de vagas por cargo. Os aprovados serão contratados sob o regime CLT.
Último concurso Codesp
Organizada pela Cetro Concursos, a última seleção da Companhia Docas do Estado de São Paulo foi realizada em agosto de 2015. As 88 vagas de auxiliar de portuário tinham como exigência o nível fundamental completo e oferecia vencimentos iniciais de R$ 1.956,15.
O processo seletivo foi feito por meio de prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa (30) e matemática (30).