Central de Concursos
  • Por: Por Redação - Publicado em 29/12/2021 16h39
Foto: Divulgação


O ano de 2022 reserva mais um concurso público para quem vive na Grande São Paulo. Antes do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Guarulhos aprovou um projeto de reestruturação encaminhado pelo Presidente da Casa, vereador Martello (PDT), que prevê a criação de 274 cargos nos níveis médio, técnico e superior, a serem preenchidos através de um novo concurso público. A aprovação desse projeto consta no balanço das atividades prestadas pelo Poder Legislativo da cidade em 2021, que fora apresentado na última terça-feira, dia 28.

A Câmara de Guarulhos informou que tem interesse em publicar o edital com esse quantitativo de vagas logo no início do ano que vem, trazendo informações referentes às carreiras contempladas, suas respectivas remunerações e a data de realização das provas. Se não houver atrasos, é possível que elas sejam aplicadas ainda no primeiro semestre de 2022.

No momento, a administração da Câmara trabalha para contratar a banca que ficará responsável pela organização geral do concurso:

“Temos certeza que a cidade vai ganhar com essas novas aquisições, tendo um Legislativo com mão-de-obra mais qualificada e melhor prestação de serviço para a população”, afirmou Sérgio Luíz Deboni, gestor de planejamento estratégico da administração da Câmara.

Câmara de Guarulhos não realiza concurso público há mais de dez anos

Com a criação das mais de duzentas vagas, a Câmara Municipal de Guarulhos poderá realizar um novo concurso público, algo que não acontece desde 2011, quando foram abertas 100 vagas para cargos de três níveis de escolaridade:

Nível Fundamental: agente de serviços.

Nível Médio: Administrador de Bens Públicos VI, Assistente de Iluminação, Assistente de Produção, Auxiliar de Operação de Câmera, Oficial Assistente de Tecnologia da Informação, Oficial de Serviço de Reprografia VI, Oficial de Telefonia VI, Operador de Câmera, Operador de Mesa de Som e Imagem e Técnico de Enfermagem VI.

Nível Superior: Administrador de Rede (Ciências da Computação, Analista de Sistemas e Tecnologia de Processamento de Dados), Agente Técnico Legislativo, Agente Técnico Parlamentar (Cientista Social, Assistente Social, Ecólogo, Biólogo, Gestor Ambiental, Engenheiro Ambiental, Economista, Contador, Administrador de Empresas, Engenheiro Civil, Arquiteto, Médico, Engenheiro Sanitarista, Dentista, Biomédico, Pedagogo e Advogado), Assistente Contábil VI, Assistente de Tesouraria VI, Chefe de Serviço do Setor de Contabilidade, Chefe de Serviço do Setor de Tesouraria, Jornalista, Jornalista Apresentador de Rádio/TV, Médico, Produtor de Programa de Rádio e TV, Redator, Repórter Fotográfico e Procurador VI.

Na época, o servidor contratado pela Câmara de Guarulhos receberia entre R$848,24 a R$6.679,89. As provas aconteceram no início do ano seguinte, sob a administração da banca RBO Concursos. Os concorrentes tiveram de responder a questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos.

Ainda houve a aplicação de uma prova prática para os cargos de agente técnico parlamentar (em todas as especializações), jornalista 40h, jornalista apresentador de rádio/TV e procurador. Nesse concurso, ainda aconteceu uma prova de títulos para os cargos de nível superior, em que os concorrentes foram pontuados pelas especializações acadêmicas, como mestrado e doutorado.

Após à divulgação do resultado final, o último concurso da Câmara Municipal de Guarulhos entrou em validade por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos para contratar os aprovados que ficaram no cadastro de reserva, conforme surgiam novas oportunidades de trabalho.

LEIA TAMBÉM: Concurso Guarulhos SP 2021 – edital publicado com 50 vagas para Guarda Municipal

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias