Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 31/05/2021 09h01 - Atualizado em 31/05/2021 09h40
Concurso BRB 2021 abre inscrições para preenchimento de 100 vagas (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições do concurso BRB (Banco Regional de Brasília). A oferta é de 100 vagas para o cargo de analista de Tecnologia da Informação (TI), sendo 50 para preenchimento imediato e 50 para formação de cadastro reserva. 

Para concorrer ao cargo é necessário ter nível superior em Tecnologia da Informação. Os ganhos em início de carreira são de R$ 8.142, além de uma série de benefícios como participação nos lucros e nos resultados, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação e auxílio cesta/alimentação.

As inscrições no concurso BRB 2021 ficarão abertas até as 22h do dia 15 de julho, exclusivamente no site do Iades, banca organizadora responsável pela seleção. O valor da taxa de participação é de R$ 98.


Provas do concurso BRB serão em agosto

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, agendadas para o dia 8 de agosto. Os testes serão aplicados no período da tarde, com duração máxima de 4 horas e 30 minutos.

A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (7); Raciocínio Lógico e Matemático (3); Governança Corporativa e Compliance (3); Inovação (3); Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (2); Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE (2); Conhecimentos Específicos em Tecnologia da Informação (40). Todas as questões terão peso 1, com exceção de Conhecimentos Específicos que terão peso 1,5.

A prova discursiva será uma redação sobre tema relacionado ao conteúdo programático de Conhecimentos Específicos.

O resultado final do concurso BRB 2021 está previsto para 11 de novembro. A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Banco de Brasília, conforme estabelece o edital.

Ficha Técnica Concurso BRB 2021

Órgão: BRB - Banco Regional de Brasília
Status: EDITAL PUBLICADO e inscrições abertas
Vagas: 100 (50 imediatas e 50 para cadastro de reserva)
Período de inscrição: 30 de maio a 15 de julho de 2021
Cargos: Analista de Tecnologia da Informação
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Banca: IADES
Provas: 8 de agosto de 2021
Estados com Vagas: DF
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias