Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 30/04/2021 10h52 - Atualizado em 30/04/2021 12h02
Concurso BRB 2021: edital publicado com 100 vagas (Foto: Divulgação)

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira, 30, o edital de abertura do novo concurso BRB 2021 (Banco Regional de Brasília). A oferta é de 100 vagas para o cargo de analista de Tecnologia da Informação (TI), sendo 50 para preenchimento imediato e 50 para formação de cadastro reserva. 

Para concorrer ao cargo é necessário ter nível superior em Tecnologia da Informação. Os ganhos em início de carreira são de R$ 8.142, além de uma série de benefícios como participação nos lucros e nos resultados, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação e auxílio cesta/alimentação.


Concurso BRB 2021: saiba como participar

As inscrições serão abertas às 8h de 30 de maio, no site do Iades, banca organizadora responsável pela seleção, sendo aceitas até as 22h do dia 15 de julho. O valor da taxa de participação é de R$ 98.

Doadores de sangue, beneficiários de programa social de complementação ou suplementação de renda do Governo do Distrito Federal, eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral do Distrito Federal, que tenham prestado serviço no período eleitoral, doadores de medula óssea e quem exerce a atividade voluntária e não remunerada de comissário ou agente de proteção da infância e da juventude podem pedir isenção do valor entre os dias 14 e 20 de maio.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (61) 3053-3444.

Provas do concurso BRB serão em agosto

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, agendadas para o dia 8 de agosto. Os testes serão aplicados no período da tarde, com duração máxima de 4 horas e 30 minutos.

A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (7); Raciocínio Lógico e Matemático (3); Governança Corporativa e Compliance (3); Inovação (3); Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (2); Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE (2); Conhecimentos Específicos em Tecnologia da Informação (40). Todas as questões terão peso 1, com exceção de Conhecimentos Específicos que terão peso 1,5.

A prova discursiva será uma redação sobre tema relacionado ao conteúdo programático de Conhecimentos Específicos.

O resultado final do concurso BRB 2021 está previsto para 11 de novembro. A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Banco de Brasília, conforme estabelece o edital.

Ficha Técnica Concurso BRB 2021

Órgão: BRB - Banco Regional de Brasília
Vagas: 100 (50 imediatas e 50 para cadastro de reserva)
Período de inscrição: 30 de maio a 15 de julho de 2021
Cargos: Analista de Tecnologia da Informação
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Banca: IADES
Provas: 8 de agosto de 2021
Estados com Vagas: DF
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias