Central de Concursos
  • Por: JC Concursos - Publicado em 05/01/2021 11h10
Concurso Banco do Brasil: Agência do BB em Minas Gerais/MG

Segundo fontes extra-oficiais, o edital do aguardado novo concurso Banco do Brasil (BB) já está praticamente pronto e pode ser publicado ainda no decorrer de janeiro. Embora cargos e vagas ainda não estejam oficializados, inicialmente a expectativa seja de 120 vagas para escriturários na área de tecnologia da informação, certame já é aguardado desde meados de 2020. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio  com formação técnica específica. A remuneração inicial é de R$ 4.036,56, com jornada de 30 horas semanais.

No último dia 11 de novembro, foi publicada a portaria 23.352 da Secretaria Especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados, bem como Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Economia, que redefine o quantitativo de servidores da instituição. De acordo com o documento, o quantitativo de pessoal próprio do conglomerado Banco do Brasil passa a ser de 100.343 servidores. O quantitativo autorizado, na verdade, é inferior ao número até então aprovado, que era de 102.681, de acordo com a portaria 8.775, de 30 de março de 2020. 

De acordo com as informações divulgadas em agosto pelo Estadão, a seleção deverá ser feita pelos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. Os interessados poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office após a pandemia de Covid -19.

O BB concede ainda outros benefícios, entre eles: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência; previdência privada; e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Concurso Concurso Banco Brasil (BB) : saiba como foi a última seleção

O último concurso Banco do Brasil ocorreu em 2018, para o preenchimento de 60 vagas (sendo 30 imediatas) de escriturários em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Ainda assim, a carência de servidores é grande, inclusive nos Estados contemplados na última seleção, como São Paulo.

Há pelo menos dois anos é aguardada a realização de novo concurso não só para São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, como também para os Estados de Minas Gerais, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins.

Saiba o que faz um escriturário do Banco do Brasil

Comercialização de produtos e serviços do Banco do Brasil, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do Banco do Brasil.

Banco do Brasil
Vagas: 120
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico de Tecnologia da Informação
Áreas de Atuação: Administrativa, Bancária
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 4036,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias