Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 07/04/2021 16h05 - Atualizado em 07/04/2021 16h57
Concurso Banco da Amazônia adia provas para maio (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 7, foi publicado no Diário Oficial da União um novo cronograma do concurso Banco da Amazônia. As mudanças são decorrentes das medidas de prevenção à pandemia de Covid-19.

Dentre as principais alterações está a mudança na data de aplicação das provas objetivas, que agora serão realizadas no próximo dia 2 de maio. Confira o novo calendário:

28/04 - Obtenção impressa do Cartão de Confirmação de Inscrição no site da Fundação Cesgranrio
02/05 - Aplicação das provas objetivas
03/05 - Divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas
03 a 05/05 - Interposição de recursos contra os gabaritos preliminares
01/06 - Divulgação dos resultados preliminares e convocação para perícia médica dos candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos e dos candidatos que se declararam com deficiência
04 a 06/06 - Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para pessoas pretas ou pardas
17 a 21/06 - Perícia médica dos(as) candidatos(as) aprovados(as)que se declararam com deficiência
13/07 - Divulgação e homologação dos resultados finais

O processo seletivo conta com oferta de cinco vagas imediatas para a carreira de técnico de científico, na área de tecnologia da informação, além de cadastro reserva de pessoal.

Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, com remuneração básica inicial de R$ 3.145,79

Os interessados devem possuir formação nas áreas de ciências da computação, sistemas de informação, gestão em tecnologia da informação, tecnologia da informação, gestão em banco de dados, tecnologia em processamento de dados, tecnologia em redes de computadores, tecnologia em gestão da tecnologia da informação, análise de sistemas, tecnologia em análise e desenvolvimento e sistemas, bacharelado em informática, ciências da computação, computação com ênfase em sistemas de informação, informática - análise de sistemas, informática - sistemas de informação, tecnologia em projetos de sistemas de informação ou desenvolvimento de sistemas.

Concurso Banco da Amazônia: veja como serão as provas

A aplicação das provas objetivas do concurso Banco da Amazônia estão previstas para o dia 2 de maio. A aplicação das provas ocorrerá nas seguintes cidades, de acordo com escolha do candidato no ato da inscrição: Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Santarém (PA) e São Luís (MA).

Com duração de 4h30, a prova objetiva contará com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. A parte de conhecimentos básicos contará com 10 questões de língua portuguesa, 10 de noções do sistema bancário, 5 de legislação e 5 de atualidades.

Será automaticamente eliminado o candidato com pontuação inferior a 55% da prova, considerando 45% da parte de conhecimentos gerais e 55% de conhecimentos específicos.

Ficha Técnica Concurso  BASA - Banco da Amazônia 2021

Órgão: BASA - Banco da Amazônia
Vagas: 5
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Administrativa, Bancária
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: R$ 3.145,00
Organizadora: Fundação Cesgranrio
Provas objetivas: 2 de maio de 2021
Estados com Vagas: AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR, TO

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias