Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 19/12/2016 15h46 - Atualizado em 19/12/2016 17h18

O Comando da Aeronáutica divulgou o edital do concurso público com 173 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento para 2018 (EAGS 2018). A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, São Paulo, é a organização militar responsável pelo processo seletivo.

Homens e mulheres com nível médio e curso técnico, idade superior a 17 anos e que não tenham completado 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2018 poderão se candidatar a uma das vagas.

As oportunidades estão distribuídas entre as especialidades de administração (40 vagas), enfermagem (45), eletricidade (14), eletrônica (30), pavimentação (8), informática (20), obras (8) e topografia (8).

Aqueles que concluírem o curso serão promovidos à classe de 3º sargento e classificados nas organizações militares do Comando da Aeronáutica, abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração. Os vencimentos iniciais são de R$ 3.325.

 

Inscrições


Os interessados devem se cadastrar no site do Departamento de Ensino da Aeronáutica, entre os dias 3 e 31 de janeiro de 2017, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 60 para participar da seleção.

 

Processo seletivo


O processo seletivo será feito por meio de prova escrita com questões sobre Língua Portuguesa e Especialidades, marcada para o dia 9 de abril de 2017. Haverá ainda as etapas de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

A prova escrita será aplicada nas cidades de São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Edital concurso Aeronáutica 2017

blog

Outras Notícias