Central de Concursos
  • Publicado em 08/03/2014 00h00
data-cke-saved-src="/imagens/noticia/interna195.jpg"
Comemorado desde 1911, o Dia Internacional da Mulher é o símbolo da busca por direitos iguais, representa a luta por igualdade social e política, no mercado de trabalho, por respeito e justiça.
 
A mulher conquistou seu espaço com extrema dificuldade, através de ativistas que buscam por melhores condições de vida em todos os setores, debatendo a cada dia com pequenas injustiças que cuminam em uma exigência por melhoria.
 
Na luta pela desigualdade de gêneros, a mulher saiu do papel de coadjuvante para ser protagonista, para caminhar ao lado de seu companheiro, ser bem sucedida no trabalho sem deixar de lado a família, marido e filhos.
 
Pois, mais do que as obrigatoriedades de ser mulher e carregar naturalmente a delicadeza e feminilidade, esta data é para celebrar suas lutas.
 
Aos poucos, alguns aspectos da desigualdade entre mulheres e homens vão sendo derrubados para dar lugar a uma sociedade com mais oportunidades e direitos iguais. 
 
Essa luta pela descontrução do esteriótipo que desqualifica a mulher, não acontece em apenas um dia do ano, e sim ao longo dele. 
 
Parabéns a todas as nossas concurseiras e mulheres do mundo que buscam por sua felicidade e maiores conquistas a cada dia!
 
Feliz Dia Internacional da Mulher!
blog

Outras Notícias