Em evento realizado no último dia 15/3, no Hotel Boulevard São Luís, dentre empresários e autoridades públicas que se destacaram na contribuição para a melhoria do Centro de São Paulo, a Central de Concursos, na pessoa da diretora Adelaide Lucilia de Matos, foi uma das agraciadas.
Já tradicionalmente realizado, em sua sexta edição, o Café de Premiação como é denominado, tem como característica premiar o trabalho em equipe, espírito de coletividade e do exercício da cidadania e é elaborado pela Ação Local Barão de Itapetininga, ONG que cuida da rua Barão de Itapetininga, cujo escritório, constituído há 12 anos, ocupa um espaço cedido pela Central.
E isso faz toda a diferença; é nesse espaço que é possível agendamentos, elaboração de planos de melhoria para o Centro que são desenvolvidos com as autoridades públicas constituídas.
O Programa Ação Local é um projeto da Associação Viva o Centro, atualmente são 35 Ações Locais, que trabalham em áreas específicas, cada uma zelando por uma pequena região do Centro.
A Central de Concursos sempre apoiou programas comunitários e incentiva seus parceiros quando sua diretora declara que "sem a atuação das Ações Locais não se conseguiria trazer as pessoas para o Centro" . Palavras realmente de incentivo, para um trabalho bastante arduo e pouco reconhecido.
Os demais premiados foram: o Delegado do 3o. DP (localizado na rua Aurora), Dr. Antonio Luís Tuckumantel, Álvaro Aoás do Bar Brhama, Inspetor da GCM Ademilson Moreira e o jornalista Carlos Moura do jornal Centro em Foco.
Além dessa contribuição à Ação Local Barão de Itapetininga, a Central de Concursos faz campanha permanente para o Instituto do Câncer, estimulando os alunos a doarem suas notas fiscais de cursos e compras de material à entidade. Com esse gesto muito já foi conseguido para o Instituto, como compra de materiais diversos para seus pacientes e até a implantação de um escritório no próprio hospital que fica no Largo do Arouche.