Central de Concursos
  • Publicado em 17/02/2014 00h00

Os que estão se preparando para um dos concursos mais aguardados, o da Caixa Econômica Federal tem, até o dia 28 próximo, para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 43, em postos de atendimento da Caixa, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, em dinheiro, ou por meio do autoatendimento e do Internet Banking.

Apesar de oferecer vagas para cadastro reserva, o banco admitiu, entre 2003 a 2013, 67.691 admissões. Números bastantes animadores para quem almeja uma vaga para técnico bancário, cargo inicial de todos que trilham uma carreira na CEF. Aliás, uma das características da Caixa é dar chances a seus funcionários de crescimento profissional. Isto pode ocorrer após o término do contrato de experiência, ou seja, após os 90 dias de efetivo exercício. Nesse caso, o funcionário passa a exercer funções gratificadas de caixa e de auxiliar de atendimento.

Para se ter uma ideia prática da veracidade da informação, em entrevista à Folha Dirigida, o superintendente nacional de Gestão de Pessoas da Caixa, Sebastião Martins Andrade, disse que a ex-presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, era do cargo de técnico bancário novo, assim como cinco vice-presidentes atuais.

 

Convocações do atual concurso após 14 de junho

Atualmente a Caixa está com um concurso em andamento que se encerrará em 14 de junho. Após esse prazo, os aprovados do concurso de 2014 já serão convocados.

A urgência é por conta da abertura de 2.065 agências até 2015 em todo o Brasil, além de postos de atendimento, lotéricas, postos de atendimento eletrônico e correspondentes bancários.

A previsão do resultado final do concurso está prevista para ocorrer em 14 de maio.

 

Data da prova não será alterada

Segundo o superintendente, não há previsão de alteração da aplicação das provas, uma vez que esta data foi acordada com o Cespe/UnB, apesar de muitos candidatos estarem fazendo apelo ao banco para que seja dado um tempo maior de estudos.

A orientação é que os candidatos se atentem ao cronograma previsto no edital do concurso.

blog

Outras Notícias