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  • Publicado em 10/06/2014 00h00

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado, Projeto de Lei Complementar que visa mudanças para o cargo de diretor de escola.

 

Os novos diretores aprovados deverão frequentar curso de formação antes de atuarem nas unidades de ensino, apresentar plano de trabalho específico para a escola onde atuarão e passar por estágio probatório com duração de três anos. Após o estágio, passarão por avaliações anuais. O professor da rede estadual que conseguir aprovação, mas não for aprovado no estágio probatório poderá voltar ao cargo de origem.

 

O Projeto de Lei está sob regime de urgência, assim que aprovado será enviado para sanção do governador Alckmin. A expectativa é de que a autorização seja publicada logo após esse processo.

 

Entre os pré-requisitos para concorrer ao cargo há itens como licenciatura em Pedagogia ou pós-graduação na área de Educação. Para professores formados em outras áreas, mínimo de oito anos de experiência como efetivo no exercício do magistério.

 

Atualmente, o salário inicial de diretor é de R$ 3.154,21 para jornada de 40 horas semanais.  

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