Central de Concursos
  • Por: Redação - Publicado em 28/09/2021 17h57
Foto: Divulgação
A Câmara de São José dos Campos, cidade do interior paulista, está preparando concurso público para 25 vagas de técnico legislativo, cargo que exige nível médio ou nível médio/técnico e carteira de habilitação a partir da categoria B.

A Casa ainda não divulgou ainda uma previsão de quando o edital será divulgado, mas a expectativa é de que isso não demore para acontecer, pois, no último dia 24, saiu no Diário Oficial a dispensa de licitação para a contratação da Fundação Vunesp como organizadora.

Nos próximos dias, deverá ser assinado o contrato entre a Câmara de São José dos Campos e a Vunesp. Feito isso, a banca organizadora focará na elaboração do edital, bem como do cronograma do concurso.

A Câmara de São José dos Campos também não informou qual a remuneração de um técnico legislativo, mas sabe-se que o valor gira em torno de R$4 mil (no último concurso, foi de R$3.667,97), para carga de 40 horas semanais. Os servidores da Câmara têm direito a auxílio-alimentação, vale-transporte, seguro de vida em grupo e reembolso parcial de plano de saúde. As contratações ocorrerão pelo regime estatutário, que assegura estabilidade no emprego.

A expectativa é de que a estrutura do último concurso, aberto em 2018 e que também teve a Fundação Vunesp como organizadora, seja mantida. Na época, os candidatos foram avaliados apenas por uma prova objetiva composta por 50 questões, assim distribuídas:

* Língua Portuguesa - 15 questões
* Matemática e Raciocínio Lógico - 15 questões
* Noções de Direito - 10 questões
* Noções de Informática - 5 questões
* Atualidades - 5 questões

A prova objetiva valeu 100 pontos. Foi aprovado quem obteve, pelo menos, nota 50 e não zerou qualquer disciplina.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias