Central de Concursos
  • Publicado em 04/05/2011 00h00
Segundo informações da Folha Dirigida, a Assessoria de Comunicação do Ministério da Previdência confirmou que neste ano haverá concurso para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Segundo apuração do Jornal, a Assessoria também confirmou a realização de um encontro entre os ministros Garibaldi Alves, da Previdência, e Miriam Belchior, do Planejamento até o próximo dia 15 para discutir os detalhes do concurso.

Não foi divulgado o número de vagas que será oferecido, nem a data provável da liberação do edital. A única informação é de que o concurso ocorrerá este ano, atendendo aos pedidos do Ministro Garibaldi Alves ao Ministério do Planejamento. Os pedidos se devem à preocupação do Ministro com a implementação de 720 novas agências que devem ampliar a rede de atendimento aos usuários do INSS. Além disso, há urgência na realização do concurso, uma vez que há um déficit de 10 mil servidores e a expectativa de aposentadoria de cerca de 7 mil até dezembro.

O concurso do INSS está em pauta desde o final do ano passado, quando a previsão era de 2 mil vagas. O planejamento inicial previa a realização de vários concursos periódicos, devido a um levantamento do Ministério da Previdência mostrando um déficit no número de servidores. Até 2014, o INSS planeja 10 mil contratações (8 mil para o cargo de Técnico de nível médio e 2 mil para Analista do Seguro Social, de nível superior). Desse total, a pretensão inicial seria de, pelo menos, 2 mil contratações ainda neste ano.
blog

Outras Notícias