Central de Concursos
  • Por: Cecília Rodrigues - Publicado em 29/07/2010 00h00
O Banco do Brasil já convocou até o momento 594 candidatos aprovados no concurso para os estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais e Pará, que foi lançado em fevereiro, visando a formação de cadastro de reserva. O BB está cumprindo o acordo firmado com o sindicato da categoria bancária de chamar 10 mil aprovados em concursos até 2011. As convocações começaram em maio. De acordo com o diretor de gestão do Banco do Brasil, Amauri Sebastião Niehues, o BB chama, em média, 9 mil aprovados em concursos por ano no Brasil, sendo 5 mil na condição de novos funcionários e 4 mil para ocupar o lugar de quem se aposenta ou sai.

O BB também começou a convocar os aprovados no concurso realizado para o interior de São Paulo, aberto em abril, no qual 14.520 candidatos passaram no processo de seleção. Cinqüenta aprovados já foram chamados, mas o banco anunciou que pretende contratar todos os aprovados dos concursos deste ano, dentro do prazo de validade do mesmo, que é de um ano, mas podendo ser prorrogado por igual período.

No caso do concurso anterior realizado para o interior de São Paulo, ocorrido em 2007, o banco já convocou todos os aprovados. O último foi chamado ontem, dia 28/07, apesar do concurso ter validade até 2011.

A prática de lançar concurso para cadastro de reserva adotada pelo banco vai continuar, diz Sebastião Amauri Niehues. Ele explica que um novo concurso é aberto quando o limite de validade do anterior está em fase de final ou quando o cadastro está se esgotando. As informações são do portal de notícias G1, da Globo.

blog

Outras Notícias