Central de Concursos
  • Publicado em 02/01/2014 00h00

Foi autorizado nesta segunda-feira, 30, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o concurso para preenchimento de 216 vagas para agente administrativo da PF. O edital deverá ser divulgado até junho prazo máximo estipulado na autorização (seis meses após a divulgação do documento).

A autorização é resultado do projeto de lei 2.205/2011 que estabelece a criação de 260 vagas para substituição dos terceirizados atuais, inclusive, a própria autorização determina essa substituição. É possível que as 44 restantes sejam preenchidas ao longo da validade da nova seleção.

O cargo exige o nível médio e oferece remuneração de R$ 3.689,77, já com o auxílio alimentação de R$ 373 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O agente administrativo é responsável por executar tarefas administrativas de nível intermediário, técnico administrativas relativas às competências legais da Polícia Rodoviária Federal por meio de prestação de apoio técnico administrativo à área finalística da instituição.

O último concurso foi realizado em 2012 e as vagas direcionadas apenas para o Distrito Federal, para este concurso os locais serão confirmados.

Concurso paralisado
Continua suspenso por tempo indeterminado o concurso que oferece 1.000 vagas mais cadastro reserva para o cargo de policial rodoviário suspenso por motivo de suspeita de fraude. De acordo com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, candidatos foram privilegiados e chegaram a fazer as provas em salas extras.

blog

Outras Notícias