Central de Concursos
  • Publicado em 16/10/2012 08h44
Os 77.339 inscritos para a prova do Ministério da Fazenda que disputarão, neste domingo 21, uma das 463 vagas para assistente técnico-administrativo, devem ficar atentos; o cartão de confirmação de inscrição que indicará o local do exame deve ser liberado nesta semana, mais precisamente, durante os três dias que antecedem as avaliações objetivas, através do site da organizadora – www.esaf.fazenda.gov.br

O exame constará de 90 questões: 40 de Conhecimentos Básicos – Português, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Conhecimentos de Informática – e 50 de Conhecimentos Específicos - Direito Administrativo e Constitucional, Arquivologia e Gestão Pública -. Conhecimentos Básicos valerão 60 pontos, enquanto que o Específico, 70.

Para ser aprovado, o candidato deverá obter 40% pontos de Língua Portuguesa – 50% de Conhecimentos Básicos, 50% de Conhecimentos Específicos e 60% no conjunto das provas, além de se classificar no dobro as vagas da região, considerando os empates.

As provas serão realizadas em Brasília e São Paulo.

Do total de inscritos, 29.246 são de São Paulo para 141 vagas oferecidas. Para concorrer é necessário, apenas o nível médio.

E atenção candidato, não perca a prova e não se esqueça de adiantar o relógio em uma hora, já que no próximo dia 21, começa o horário de verão. Desejamos a todos uma boa prova. Procurem manter a calma, a autoconfiança e a fé.
blog

Outras Notícias