Central de Concursos
  • Por: Cecília Rodrigues - Publicado em 15/07/2010 00h00
Aos 68 anos de idade, Ronan Antônio Borges resolveu prestar o concurso do Tribunal de Contas do Estado do Estado de São Paulo (TCE/SP) dentro da cota de vagas reservada para portadores de deficiência. Passou em primeiro lugar no cargo de auxiliar da fiscalização financeira II, de nível médio, cujo salário inicial é de R$ 2.967,81.

Engenheiro mecânico por formação, Ronan está aposentado da profissão desde 2007, quando então começou a estudar na Central de Concursos. Ele diz que as aulas o ajudaram muito nas provas seletivas, sobretudo nas matérias de Direito. Mineiro da cidade de Araxá, Ronan perdeu a visão de um olho em 2005, pouco antes de se aposentar. Tentou ingressar na iniciativa privada, mas a idade aliada a sua limitação visual dificultaram uma recolocação no mercado, apesar de sua vasta experiência no campo da engenharia mecânica.

Mas ele não desistiu, voltou sua atenção à carreira pública para “poder aumentar a renda familiar”, que hoje é pequena. Casado, pai de três filhas e avô de um neto de 1 ano e meio de idade, pretende agora fazer faculdade de Direito para quando, no futuro, se aposentar da carreira pública, abrir o seu próprio escritório. “O que eu gosto mesmo é de trabalhar”, diz feliz, enquanto aguarda a convocação para tomar posse do cargo no Departamento de Tecnologia da Informação do TCE.

blog

Outras Notícias