Central de Concursos
  • Por: Cecília Rodrigues - Publicado em 29/10/2010 00h00
Mayara Oliveira Belluzzi tem apenas 23 anos, mas já vai iniciar a vida profissional com um salário acima de R$ 6 mil. Isso porque passou em 1º lugar no concurso do Ministério Público da União (MPU), em Santa Catarina. O cargo: analista de orçamento, de nível superior.

Ela reside em São Paulo, mas está esperando ser chamada para fazer as malas e ir morar em Florianópolis, uma das mais progressistas cidades da região Sul do País.

Formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mayara concluiu os estudos no ano passado. Foi então que passou a se preparar direcionadamente na Central de Concursos para a carreira pública. Durante doze meses mergulhou fundo nos estudos. “Praticamente minha vida social ficou reduzida a 99%”, diz hoje com a certeza que valeu a pena tanto esforço.

Frisa que os professores da instituição tiveram papel preponderante no seu desempenho nas provas seletivas. Segundo ela, o Curso Pleno que fez e as aulas específicas do MPU, aliadas ao curso de testes referente ao concurso do órgão, a ajudaram em todo o seu processo de preparação para conseguir uma vaga de emprego no Ministério Público da União.

O que a atraiu para a carreira pública? Responde rapidamente: “A estabilidade e o meu interesse na área do Direito Público”. Aliás, área que pretender seguir trilhando, fazendo outros concursos para atingir objetivos profissionais ainda mais altos.

A vitória de Mayara tem despertado em seus amigos a vontade de optar pelo serviço público. “Depois que souberam que passei no concurso, muitos têm me procurado e demonstrado interesse”, conta.

blog

Outras Notícias