Após ter sido
autorizado no último dia 5 de julho, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, a divulgação do edital do novo
concurso público para a
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) é uma questão de tempo. O setor de Recursos Humanos do órgão concentra-se agora em definir os principais detalhes da seleção, tais como oferta de vagas, cargos e cronograma.
A carência atual é de 252 técnicos legislativos, 86 analistas legislativos, um auxiliar de serviços operacionais e dois procuradores. Em virtude desse déficit, acredita-se que o concurso possa trazer uma ampla oferta.
A expectativa é que, em breve, a Alesp possa definir também a organizadora do concurso. Feito isso, o edital deverá ser liberado em poucos dias.
Último concurso Alesp
Os últimos concursos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foram realizados em 2010 e 2012, sendo que ambo tiveram a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora.
Na de 2010, havia oportunidades para agente técnico legislativo (atualmente chamado de analista legislativo), para agente legislativo de serviços técnicos e administrativos (técnico legislativo) e para procurador. As chances estavam distribuídas em diversas especialidades.
Em 2012, foram abertas ofertas apenas para analista nas áreas de taquígrafo e cirurgião-dentista, além de técnico na função de técnico em enfermagem.