Central de Concursos
  • Por: Folha Dirigida - Publicado em 28/02/2014 00h00
A Prefeitura de São Bernardo do Campo, localizada na região metropolitana de São Paulo, publicará nos próximos dias o edital de seu concurso público destinada a área da educação. A oferta prevista é de 400 vagas, sendo 300 para professores de educação básica para atuação na educação infantil - creche e pré escola, ensino fundamental - regular e EJA, 50 de professor II de educação básica na disciplina de artes e 50 para professor II de educação básica na disciplina de educação física. Para concorrer é necessário possuir magistério ou superior em pedagogia, no caso de professor de educação básica, e licenciatura, no caso de professor II. A prefeitura está escolhendo a organizadora  para definir os últimos detalhes do edital e o cronograma do concurso. A expectativa é de que a pubicação aconteça até o dia 14.
 
As remunerações iniciais são de R$ 2.139,47 para quem possuir apenas o ensino médio completo e de R$2.267,84 para quem possuir nível superior completo, ambos com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Como benefícios, os aprovados receberão auxílio alimentação e auxílio transporte. As contratações serão realizadas de acordo com o regime estatutário, o que garante ao servidor uma maior estabilidade financeira.
 
Histórico
O último concurso para o magistério municipal ocorreu em 2012 e foi organizado pelo IBAM- Instituto Brasileiro de Administração Municipal. A prova objetiva para professor de educação básica I contou com 50 questões, sobre língua portuguesa (15), raciocínio lógico (10) e conhecimentos específicos (25). Já para professor de educação básica II também foram 50, sobre língua portuguesa (10), conhecimentos da área (15) e conhecimentos específicos (25). Além das provas objetivas, foi realizada a prova de títulos para os candidatos com ensino superior completo.
blog

Outras Notícias