Central de Concursos
  • Publicado em 15/03/2016 17h56
dicas de memorização concurso público
 
Um neurocientista britânico diz acreditar ter a fórmula para melhorar a memória: e ela usa apenas 40 segundos do seu tempo e uma certa dose de imaginação.  Em um estudo publicado recentemente, Chris Bird, da Universidade de Sussex, demonstrou que pensar por alguns segundos em uma informação recentemente apreendida melhora consideravelmente a performance do cérebro na hora de resgatá-la.
 
Leia mais:
 
Bird usou dois grupos de estudantes e equipamento de monitoria para comprovar sua teoria. Ambos os grupos assistiram a uma série de vídeos do Youtube. Mas, enquanto o primeiro tinha 40 segundos para pensar sobre cada uma das gravações, o segundo seguia vendo as imagens sem intervalo. Na hora de relembrar as cenas, o primeiro grupo se saiu melhor. Embora o resultado fosse até presumível, o neurocientista se surpreendeu com a diferença na performance cerebral. Mais de uma semana depois, estes estudantes do primeiro grupo foram capazes de lembrar detalhes dos vídeos com o dobro de precisão em relação àqueles que não tiveram intervalos.
 
Minha conclusão: se você quiser realmente se lembrar de uma aula que você acabou de ter, gaste alguns bons segundos refletindo sobre ela.
 
Bom estudo e acompanhe outros temas como este no canal Coisas de Concurso no YouTube.
 
blog

Outras Notícias