Central de Concursos
  • Publicado em 15/08/2013 17h42
Sem dúvida, 2013 tem sido um ano marcante para concursos públicos e isso é muito bom para quem tem como objetivo tornar-se um servidor público.

Acaba de ser assinado pelo Senado Federal, projeto de lei que aprova a criação de aproximadamente 2,7 mil novos cargos do poder Executivo Federal e isto significa cargos para os níveis médio e superior para diferentes órgãos, como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama – 400 vagas para técnico administrativo especialista em meio ambiente), Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa-243 vagas) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (330 vagas para analista de comércio exterior). Para a Polícia Rodoviária Federal, o órgão fica autorizado a abrir 260 vagas de agente administrativo. Outros 89 postos de analista e técnico administrativo serão voltados para a Superintendência da Zona Franca de Manaus e mais 150 cargos de analista de infraestrutura serão criados, junto com outros 100 de especialista em infraestrutura sênior

Boas notícias também para a área da saúde, já que o projeto vai permitir a criação da figura do analista de controle interno do Sistema Único de Saúde – SUS – (1.200 vagas). O plenário aprovou também o remanejamento de 2.500 vagas no Executivo.

Embora não haja a informação sobre o prazo para a realização dos concursos, o projeto seguirá para o gabinete da presidente, tida como certa, uma vez que a proposta foi apresentada pelo próprio Executivo.
blog

Outras Notícias