• Por: Yuri Salso - Publicado em 30/03/2016 17h55
Aplicativos para concursos públicos
 
Com o intuito de facilitar o estudo do Direito Previdenciário para os concurseiros de todo o Brasil, Claudio Ferrer de Souza e Rubens Maurício Corrêa, professores da Central de Concursos, criaram os aplicativos (APPs) PrevCusteio e PrevBenefícios
 
Apesar de aplicativos para concursos públicos não serem uma novidade, as duas ferramentas trazem algumas inovações. O principal diferencial é o fato delas terem sido idealizadas diretamente por professores experientes na preparação para concursos que exigem Direito Previdenciário e em parceria com a Central de Concursos, o curso preparatório com o maior índice de aprovação do Brasil.
 
Os APPs em concursos geralmente oferecem questões de provas anteriores, aulas on-line e notícias. O PrevCusteio e o PrevBenefícios são diferentes. Eles têm o objetivo de ajudar o aluno a fixar a matéria de Previdenciário resumindo as partes mais importantes, tudo isso a partir de um conteúdo esquematizado e de qualidade. Trata-se de um grande resumo de Direito Previdenciário com orientação para fixação.
 
Entre as principais finalidades e funcionalidades do aplicativo estão o estudo em qualquer lugar e a qualquer hora com conteúdo offline; a metodologia de memorização baseada em esquematizações da legislação previdenciária; os exercícios de fixação por meio de palavras-chave para estudo do conteúdo; o conteúdo integral das áreas de Custeio e Benefício do Direito Previdenciário, conforme editais de importantes concursos como os do INSS e Receita Federal; e o conteúdo integralmente atualizado com as recentes alterações da legislação.
 
Quem está se preparando para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode utilizar os APPs para aprimorar os estudos. De acordo com os professores Cláudio e Rubens, as ferramentas possuem todo o programa de Direito Previdenciário do Edital da CESPE já atualizado e ajudarão o aluno a estudar, revisar e fixar a matéria de Previdenciário que tem um peso importantíssimo no concurso.
 
Os aplicativos
 
Concurseiros de todo o Brasil podem ter acesso aos conteúdos, basta fazer o download dos aplicativos PrevCusteio e PrevBenefícios nas lojas virtuais PlayStore (Android) e AppleStore (IOS). 
 
Na PlayStore, são disponibilizados nos dois APPs todo o conteúdo atualizado das áreas de Custeio e Benefícios do Direito Previdenciário na opção Memorização. Os dois primeiros assuntos são disponibilizados gratuitamente. Se o concurseiro gostar, ele pode adquirir e baixar todo o conteúdo restante pelo valor de R$ 9,99. Já na AppleStore, o concurseiro tem acesso a todo o conteúdo por US$ 2,99.
 
Depois, na opção ‘Fixação’, o concurseiro poderá utilizar importante ferramenta para seu estudo. Com base em palavras-chave selecionadas pelos professores, o candidato pode mais facilmente gravar o conteúdo estudado. Além de repassar todo material esquematizado, ele poderá avaliar se conseguiu realmente reter o conhecimento. Esta opção tem o mesmo conteúdo da opção ‘Memorização’ com a diferença da possibilidade de exercício das palavras-chave, inclusive os tópicos disponibilizados gratuitamente.
 
Para os alunos da Central de Concursos ainda há as opções ‘Unidades’ e ‘Curso Presencial’, onde os concurseiros têm acesso facilitado às informações sobre as unidades e ao website da Central de Concursos para cursos presenciais preparatórios.
 
Também há a opção ‘Cursos On-line’, na qual são apresentados os cursos disponíveis da Central de Concursos.
 
 
Claudio Ferrer de Souza
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB. Professor de Direito Previdenciário e Legislação Tributária em cursos preparatórios para concursos - Central de Concursos. Professor da Fundação Getúlio Vargas - GVLaw em Imposto de Renda. Experiência de mais de 20 anos em concursos públicos. Mestrado em Tributação Internacional nos Estados Unidos. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo.
 
 
Rubens Maurício Corrêa
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB. Aprovado e nomeado nos concursos do Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, 2º Tribunal de Alçada Civil/SP, Receita Federal (Analista Tributário) e Auditor Fiscal da Previdência Social. Instrutor da Escola de Administração Fazendária - ESAF. Professor de Direito Previdenciário e Tributário em cursos preparatórios para concursos públicos das áreas Fiscal, Administrativa e Jurídica. Mais de 20 anos de experiência em concursos públicos.
 

Outras Notícias