Central de Concursos
  • Publicado em 27/11/2013 16h56
Você sabia que o dia 27 de novembro foi escolhido pela Associação Brasileira de Educação a Distância como o dia Nacional da EAD?

Essa data é comemorada desde 2003, quando foi instituída e tem como objetivo divulgar e informar a sociedade a importância da educação a distância no Brasil. Nesse dia há diversos eventos pelo país, tais como palestras pela internet com temas variados.

Algumas curiosidades que pesquisas já mostram
Já há pesquisas com relação a EAD e alguns resultados mostram dados curiosos:
1. A maioria das pessoas que se utiliza desse tipo de aprendizado são mulheres e na faixa entre 18 e 30 anos.
2. Embora em minoria, em 2011 e 2012, o número de homens entre os alunos de EAD cresceu mais do que o número de mulheres.
3. A modalidade encontra-se em franca expansão.
4. As áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais são as que concentram o maior número de estudantes de EAD.

A pesquisa foi feita com 231 instituições de ensino e avaliou cursos autorizados, livres, corporativos e disciplinas de cursos presenciais.

E a Central de Concursos?
Desde 2012, a Central de Concursos vem investindo nesta modalidade em equipamentos, espaço físico e material humano.

A previsão é que, a partir do ano que vem, possamos oferecer alguns dos nossos cursos, hoje 100% presenciais, em cursos a distância. Estamos trabalhando muito para oferecer o que há de melhor no segmento.

Hoje já existe um departamento on line, com estúdio e equipamento próprios produzindo cursos , aulas, dicas e correções de provas, assim como outros programas voltados aos concursos públicos, com uma qualidade técnica e pedagógica diferenciadas do mercado.
Os leitores poderão conferir no youtube e, previamente, poderão sentir o que vem por aí em termos de inovação

Importante ressaltar que os cursos presenciais continuarão em todas as nossas unidades e que o online virá para somar e oferecer oportunidades na carreira pública àqueles que, não tendo disponibilidade de deslocamento, por exemplo, possam ter as mesmas chances daqueles que frequentam os cursos tradicionais.

Vai valer a pena esperar.

Fontes de Pesquisa: ESAB, Portal Educação e Folha Dirigida
blog

Outras Notícias