icone aprovados

Depoimentos

https://www.centraldeconcursos.com.br/depoimentos/mauro-rocha-matos.html

Ano:

Concurso:

Nome:

[Mauro Rocha Matos]
  • Aluno: República
  • Mauro Rocha Matos

  • Minha esposa é funcionária pública desde 2003 e ela me motivou a entrar na carreira pública. Fui aprovado em 1º lugar no concurso de Técnico do INSS para a vaga da APS Diadema, com 4521 concorrentes diretos à mesma vaga.
     
    Em São Paulo há poucas escolas com padrão de qualidade, a Central de Concursos é uma delas. Gostei muito das aulas da Central, foram muito úteis, sobretudo as aulas de previdenciário com a professora Cristina, consegui acertar 39 das 40 questões da matéria! Comecei a estudar em Agosto/2011. Estava trabalhando até novembro. De novembro até a prova em fevereiro me dediquei aos estudos somente. Estudava todos os dias, com o tempo que tinha disponível. Dedicava pelo menos um dia da semana a revisar o conteúdo já visto.
     
    As revisões eram solução de exercícios de sala de aula, resolução de provas anteriores e resolução de questões que eu mesmo elaborava logo após estudar determinado assunto.
     
    Dediquei tempo de estudo para cada matéria na mesma proporção dos pesos das questões na prova, mas nunca deixava de estudar todas as matérias do concurso dentro do período de duas semanas.
     
    Na hora da prova, segui as orientações que me foram passadas na primeira aula da Central (resolver primeiro as mais fáceis, riscar as opções que eram falsas, sublinhar o que a questão queria, etc) e tudo deu certo. Passar em concurso é 10% de talento e 90% de esforço. Estude sempre e não pare!

  • Aprovado no Concurso Público

    Concurso Público relacionado