icone aprovados

Depoimentos

https://www.centraldeconcursos.com.br/depoimentos/marcos-vinicio.html

Ano:

Concurso:

Nome:

[Marcos Vinicio]
  • Aluno: República
  • Marcos Vinicio

  • Após 3 meses de estudos, por volta de março/93, apesar de ter conseguido alguns avanços, senti a necessidade de aprofundar os estudos. Por esse motivo julguei necessário buscar ajuda de um curso especializado, visando desenvolver métodos de estudo e ter acesso a material de estudo de bom nível através de apostilas de teoria e exercícios – sendo assim, fiz minha matrícula na Central de Concursos, onde estudei de Abril a Dezembro de 1993. 

     

    Foi uma época que exigiu muita dedicação e objetividade, porém foi bastante proveitosa, pois senti que os estudos direcionados estavam fazendo um grande efeito multiplicador nos meus conhecimentos. Conforme havia sido previsto pela própria Central de Concursos na época, em 1994 abriram os dois concursos que eu estava esperando: Auditor da Receita Federal em março e Analista do Banco Central em maio. 

     

    Prestei os dois e, fruto do objetivo e da dedicação, fui aprovado em ambos, tendo escolhido a Receita Federal. Trabalhei como Auditor Fiscal por quase vinte anos, tendo atuado tanto no Comércio Exterior (Alfândega) quanto nos Tributos Internos (Delegacia). 

     

    Por ter começado a trabalhar muito cedo, em 2014 consegui me aposentar pela Receita Federal e hoje me dedico à Consultoria Tributária. Além disso, como dizem que o bom filho à casa torna, sou Professor de Comércio Internacional e Legislação Tributária na Central de Concursos.