icone aprovados

Depoimentos

https://www.centraldeconcursos.com.br/depoimentos/leandro-camargo-costa.html

Ano:

Concurso:

Nome:

[Leandro Camargo Costa]
  • Aluno: República
  • Leandro Camargo Costa

  • Decidi entrar no mundo dos Concursos Públicos após encerrar carreira como árbitro de futebol em 2012, algo que me dava grande alegria e que me deixou um grande vazio profissional e pessoal. Mas, como dizem que a vida começa aos 40, repensei minha vida e, entre meus novos objetivos, planejei a conquista de um emprego público que me oferecesse não apenas um bom salário e estabilidade. Eu buscava também um cargo pública que me trouxesse prazer naquilo que eu fosse trabalhar.
     
    Conciliei, então, a enorme admiração que tenho pela carreira policial e iniciei meus estudos na Central de Concursos buscando uma vaga como Escrivão ou Investigador da Polícia Civil de São Paulo.
     
    Sou dentista há 18 anos e o começo foi difícil. No curso regular da Central para Investigador da Polícia Civil fui apresentado à matérias como Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Criminologia. Enfim, um universo de estudos novos e matéria que eu nunca havia estudado. Aos poucos, eu estabeleci uma rotina diária de aulas na Central de Concursos de manhã, estudos em casa à tarde e atendimento no consultório à noite, sempre com o apoio da minha família e, em especial, de uma grande mulher: a minha esposa.
     
    E foi assim durante um ano e meio. Às vezes vinha o cansaço, o desânimo e até a preguiça, mas percebi que Concurso Público é muito mais uma questão de persistência do que somente inteligência.
     
    Hoje, após 4 fases do concurso para Escrivão e 3 fases do Concurso para Investigador em que fui aprovado, posso dizer com toda a humildade e com os pés no chão, que falta bem pouco para eu conquistar meu grande sonho adentrando na carreira pública fazendo algo que gosto muito.
     
    Sou grato a Deus, à minha família que me apoiou em um momento profissional difícil da minha vida e, claro, à Central de Concursos que foi o meio de estudo de excelência que me deu as ferramentas necessárias com aulas espetaculares – ninguém pode passar por esta vida sem ter uma aula com o professor Rodrigo Castello, grande professor e amigo – e um material didático que é fundamental para o concurseiro.
     
    Um Concurso Público não é competição contra os outros. Nossos maiores adversários são a zona de conforto, nossos medos, crenças limitantes, ou seja, nós mesmos. Então, parta para a ação! Vencer é possível e conquistar seu sonho só depende de você.
     
    Obrigado, Central de Concursos!
     

  • Aprovado no Concurso Público

    Concurso Público relacionado