icone aprovados

Depoimentos

https://www.centraldeconcursos.com.br/depoimentos/filipe-ferreira-pinto.html

Ano:

Concurso:

Nome:

[Filipe Ferreira Pinto]
  • Aluno: República
  • Filipe Ferreira Pinto

  • Desde março de 2014 comecei a estudar para o concurso de Técnico Escrevente Judiciário do Tribunal de Justiça/SP com foco nas vagas disponíveis para o interior. Porém, em dezembro de 2014 saíram as vagas para São Paulo (capital) e, com confiança, prestei a prova como forma de treino, mas com vontade de ser aprovado. Fiz 79 questões e não consegui ser classificado.
     
    Comecei a analisar os pontos que precisava melhorar e vi que as horas de estudo não eram suficientes. Então, confeccionei um cronograma dividido em duas matérias por dia, totalizando 13 horas/dia.
     
    Minha motivação sempre veio do objetivo de ter estabilidade financeira para mim e conseguir mudar para alguma cidade do interior, para melhorar a qualidade de vida.
     
    O professor Roberto Eugênio sempre me motivou contando sua história e falando que eu era capaz, só precisava confiar.
     
    Como sou zootecnista de profissão, senti muita dificuldade no início, pois ciências agrárias difere totalmente de matérias de Direito. Mas, quando se tem um objetivo, é só acreditar, como diz o meu mestre Roberto Eugênio.
     
    Agradeço à Central de Concursos por ter dado a base dos meus estudos, com professores de excelente qualidade. Só posso deixar uma frase que aprendi como forma de motivação: “Você é capaz, basta acreditar!"