icone aprovados

Depoimentos

https://www.centraldeconcursos.com.br/depoimentos/eduardo-satoru-okazaki.html

Ano:

Concurso:

Nome:

[Eduardo Satoru Okazaki]
  • Aluno: República
  • Eduardo Satoru Okazaki

  • Após morar por muito tempo fora do Brasil, retornei ao país. Senti dificuldades em me readaptar e me recolocar no mercado de trabalho. A única opção era prestar concurso público e para isso tive apoio de meu irmão, cunhada e amigos. 
     
    Para obter um melhor rendimento decidi procurar um curso preparatório. Cheguei então até a Central de Concursos. As aulas presenciais fizeram toda diferença, pois existiam matérias que eu nunca havia tido contato, como as de Direito, por exemplo. 
     
    Não foi fácil, mas o esforço valeu apena. Estudei cerca de um ano e meio até conseguir a primeira aprovação que foi o técnico da Sefaz. Minha rotina de estudos envolvia entre 7 e 8 horas diárias. 
     
    Estudei durante 1 ano e 4 meses só para o TRE,sem prestar nenhum concurso nesse tempo. 
     
    Antes de passar no TRE, ouvi pessoas dizendo que era perda de tempo estudar para concursos e que deveria largar isso. Mas ao contrário de me desanimar, isso me motivou a estudar ainda mais! 
     
    Após passar no concurso, percebi que com os conteúdos que havia aprendido, poderia prestar outros concursos. As demais aprovações no Metrô, Caixa Econômica Federal, São Paulo Previdência e Ministério da Fazenda vieram naturalmente. 
     
    Minha dica para quem quer prestar concursos é ter disciplina, determinação, força de vontade, autoconfiança e acima de tudo ajuda de amigos e familiares.