icone aprovados

Depoimentos

https://www.centraldeconcursos.com.br/depoimentos/eduardo-pereira-mattos.html

Ano:

Concurso:

Nome:

[Eduardo Pereira Mattos]
  • Aluno: República
  • Eduardo Pereira Mattos

  • Eu me chamo Eduardo, tenho 24 anos, e sou formado em Turismo há 4 anos. Desde os meus 18 anos, minhas irmãs e meu cunhado, que são concursados, sempre me apoiaram para que eu entrasse nos mundos dos concursos públicos, porém nunca liguei muito para isso. 
     
    Quando me formei em 2011, acabei me frustrando um pouco com a minha área e não consegui buscar um retorno financeiro e nem uma estabilidade que eu tanto almejava. Foi quando, em 2012, eu decidi mudar minha vida e acatar os conselhos da minha família. 
     
    Resolvi buscar a Central de Concursos e vi que iriam ocorrer uma série de concursos para a Policia Civil de São Paulo. Como eu era formado em Turismo, resolvi colocar como meta os cargos de investigador e de escrivão, na qual você poderia ter formação superior em qualquer área. 
     
    No começo eu tive medo, pois jamais havia assistido uma aula de direito na vida, era um universo totalmente novo para mim e achei que teria uma desvantagem enorme por causa disso. Mas me enganei, vi que muitos ali eram de outras áreas também e que estavam na luta. Eu simplesmente me apaixonei por todas as matérias que tive na Central, e não houve sequer um único professor que eu não tenha gostado de sua didática. 
     
    Eu voltava para casa de ônibus e pensando na aula que acabara de ter, quando chegava em casa eu tentava ensinar meus pais o que eu havia aprendido. Foram milhares as vezes que eu recusei baladas com os amigos para ficar estudando nas madrugadas, mas hoje eu vejo que valeu a pena cada segundo. 
     
    Mantendo o meu ritmo de estudos e resolvendo diversas questões de concursos anteriores, eu consegui a aprovação no último concurso de investigador e escrivão de 2013. 
     
    Minha dica para quem está entrando neste mundo de concursos é nunca ter medo de tentar algo novo, seja você um cara formado em qualquer área acadêmica ou um cara que possui o fundamental ou médio. Concurso abre a oportunidade para todos. Nunca tenha medo do número de inscritos de uma prova, pois muitos faltam e a porcentagem de pessoas que se preparam e estudam de verdade é muito baixa. E a última dica, nunca desistir ou desanimar. Caso esteja cansado de ficar lendo textos, faça uma pausa e tente resolver alguns exercícios de provas anteriores, pois nada é mais prazeroso do que conseguir entender e resolver aquele enunciado que antes você não conseguia e saber que está cada vez mais preparado e com mais conhecimento. 
     
    Boa sorte a todos!

  • Aprovado no Concurso Público

    Concurso Público relacionado