icone aprovados

Depoimentos

https://www.centraldeconcursos.com.br/depoimentos/deise-oti.html

Ano:

Concurso:

Nome:

[Deise Oti]
  • Aluno: República
  • Deise Oti

  • Resolvi mudar de área profissional (eu era professora de Inglês e tradutora), escolhi o caminho mais curto: a carreira pública. Foi aí que comecei a prestar concursos.
     
    Conheci a Central há muito tempo, pois a escola fica perto da minha casa. Também por meio das propagandas em jornais e amigos ou conhecidos.
    Fiz apenas quatro disciplinas para o Concurso de Escrevente do TJ e achei muito boas as aulas. Os professores me deram mais motivação e as aulas aceleraram o meu aprendizado.
     
    A apostila da Central foi a minha melhor amiga durante os dois meses que antecederam o concurso.
     
    Comecei a minha preparação quando fiquei sabendo que haviam sido autorizadas 1000 vagas. Durante seis meses, concentrei meus estudos nas matérias específicas apenas nos finais de semana, pois já era servidora pública na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. Lia apenas a lei seca, sem usar apostilas ou outros livros. Ao sair o edital do concurso, resolvi me matricular na Central apenas nas matérias que apresentavam alguma dificuldade no entendimento, pois se eu fizesse o curso intensivo completo não teria tempo para estudar sozinha e consolidar a matéria aprendida em sala de aula. Então, nos dias em que eu não tinha aula na Central, estudava umas duas horas à noite. Também aproveitava qualquer tempo livre que tinha para estudar, como o horário do almoço e até o trajeto de casa para o trabalho e vice-versa, além de aproveitar o máximo os finais de semana. A estratégia deu certo: das 80 questões da prova, errei apenas 6. A prova prática de digitação também foi tranquila. Fui nomeada na primeira leva de convocados e hoje estou lotada na 2ª Instância, no 1º Grupo de Direito Criminal.
     
    Valeu a pena o esforço!