icone aprovados

Depoimentos

https://www.centraldeconcursos.com.br/depoimentos/cristina-samesima-ribeiro-do-valle.html

Ano:

Concurso:

Nome:

[Cristina Samesima Ribeiro do Valle]
  • Aluno: República
  • Cristina Samesima Ribeiro do Valle

  • Trabalhava há mais de 8 anos em um Banco, quando esse "sofreu" mais uma de suas fusões. Como consequência houve uma série de demissões. Poderia parecer trágico o episódio não fosse o fato de eu me sentir motivada a estudar e obter estabilidade no setor público.
     
     Meu objetivo era simples: poder planejar minha vida a longo prazo, sem imprevistos. Então, resolvi estudar na Central de Concursos. Fui habilitada em alguns concursos, mas o que eu queria mesmo era trabalhar em um Tribunal. Então me preparei para o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo durante três meses. Eram de quatro a seis horas diárias de estudo, com pequenos intervalos de 10 minutos. Eu fazia muitos exercícios, principalmente de matemática para consolidar o aprendizado. Abdiquei de passeios e festas, mas praticava natação. Isso me ajudou muito. Eu voltava com mais força e com a mente mais ativa e pronta para absorver mais conhecimento. 
     
    Bom, chegou a véspera do concurso. Eram 330.000 inscritos. (77.707 inscritos só para São Paulo capital, para 300 vagas). Fiz a prova. O resultado saiu três meses depois, mas valeu a pena esperar: fui aprovada.
    Grande parte da minha conquista devo a meus pais, à minha irmã e a meu namorado, que me apoiaram em todos os momentos. Tive ótimos professores na Central de Concursos, mas cinco especificamente marcaram a minha trajetória: os professores Rodrigo Castello e professor Daniel Guerra (direito penal), professora Vanessa Rocco (direito processual penal), professor Carlos Dias (informática) e professora Maria Angélica Chichera (direito administrativo e direito constitucional).
    Muito sucesso a vocês é o que desejo!!