icone aprovados

Depoimentos

https://www.centraldeconcursos.com.br/depoimentos/

Ano:

Concurso:

Nome:

[Camila de Araújo Portscheler]
  • Aluno: República
  • Camila de Araújo Portscheler

  • Eu, Camila de Araujo Portscheler, quero agradecer a toda equipe da Central de Concursos por todo apoio, motivação e qualidade oferecidos, em especial ao Marcos Rocha, funcionário excepcional e dedicado, o qual me orientou todas as vezes que precisei e isso fez toda a diferença.
     
    Toda essa ajuda me trouxe uma nova perspectiva de vida profissional, pois fui aprovada na 1ª fase do concursos de escrevente do TJ interior com apenas 3 meses de estudo intensivo.

[Juliana Guerreiro Ferreira Gadelha de Lima]
  • Aluno: República
  • Juliana Guerreiro Ferreira Gadelha de Lima

  • Fazer o curso da Central de Concursos foi fundamental para a minha aprovação no TJ-SP. Como sou de Natal, Rio Grande do Norte, fiz o curso online específico. A carga horária, as aulas e os professores são excelentes. O que mais me impressionou foi o conhecimento dos professores do curso, todos passam muita confiança e domínio do conteúdo. Nos dias que antecederam a prova, fiz os cursos de testes das matérias que sentia mais dificuldade e deu certo! Obrigada, Central de Concursos! Recomendo a todos. Continuarei sendo aluna para ir mais longe.

[Nadia Menilde da Fonseca Pestana]
  • Aluno: República
  • Nadia Menilde da Fonseca Pestana

  • Em 2014, com o objetivo de obter estabilidade e ingressar na carreira pública, larguei meu emprego e decidi me dedicar aos estudos, porém não sabia por onde começar. Sou veterinária e a maioria das matérias eu nunca tinha tido nenhum contato, foi então que decidi procurar um curso preparatório.
     
    Conheci a Central de Concursos através de amigos que haviam feito o curso e obtiveram suas aprovações.
     
    Com 3 meses de estudo, fiz a minha primeira prova para o cargo de Escrevente Judiciário do TJ (capital), na qual obtive uma boa pontuação, porém não foi o suficiente para estar entre os aprovados. Contudo, não desisti, continuei estudando e utilizando cada vez mais as ferramentas que a Central de Concursos oferecia: curso preparatório, excelentes professores, salas de estudo e cursos de teste. 4 meses depois fui aprovada no TJ (interior).
     
    Agradeço à Central de Concursos pela dedicação e apoio. Sem dúvida, a equipe toda me direcionou para a aprovação.

[Vanessa Lima]
  • Aluno: República
  • Vanessa Lima

  • Me chamo Vanessa F. Lima, tenho 29 anos e iniciei minha trajetória de estudos na Central de Concursos em outubro de 2013. No final deste mesmo ano eu coloquei como meta para 2014, aqueles propósitos que fazemos no Reveillon, que eu iria conseguir meu cargo público e adquirir a estabilidade de trabalho e financeira.
     
    Pois bem, procurando referências na hora de escolher a escola, em todos os quesitos a Central de Concursos foi a vencedora nas minhas pesquisas. 
    Iniciei meu 1ª curso, pleiteando o cargo de Aux. Administrativo da Polícia Federal, que exige apenas o ensino médio (que é o meu caso). Gastei minhas economias e fui prestar na própria cidade de Brasília, pois oferecia o dobro de vagas que em São Paulo.  E minha surpresa foi ver que com apenas 3 meses de curso eu não passei por apenas uma questão.
     
    Foi aí que me senti ainda mais motivada, pois sabia que não era um sonho tão impossível assim como muitos acham. E como todos os meus ótimos professores da Central sempre diziam, “concurso é como em uma fila: se você permanecer firme nos estudos, uma hora chega a sua vez”.
     
    Não desanimei e após o término do curso eu percebi que tinha aptidão para a carreira policial. Então, no final de semana seguinte à prova, comecei meu 2º curso: Projeto Polícia Civil. Estudei todas as matérias pertinentes aos cargos e a banca examinadora VUNESP, com um gama de professores super bem preparados e conhecedores deste mundo de provas e concursos.
     
    Logo após eu resolvi estudar até para o Judiciário e fiz o 3º curso: Escrevente do Tribunal de Justiça. Fui aprimorando meus conhecimentos fazendo os cursos de TESTES, o qual recomendo muito, e, apesar de não ter o ensino superior, fui prestando as provas deste nível para ir treinando meus conhecimentos. Fiquei muito surpresa quando passei nas provas escritas de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia, com 80 pontos de 100. Isso só me motivou mais a continuar estudando e prestando mais provas até mesmo de outras áreas só para ir treinando o cérebro para provas escritas. Passei para Tratador de Animais do Zoológico de Guarulhos, Auxiliar Administrativo de São Caetano do Sul, Auxiliar Administrativo da Polícia Militar, Atendente de Necrotério da Polícia Civil, Fotógrafo Técnico Pericial da Polícia Civil e Escrevente do Tribunal de Justiça de Santos. 
     
    Graças a Deus e a todo o apoio da Central de Concursos conquistei o cargo que eu mais queria: Fotógrafo Pericial da Polícia Civil, onde passei em 31º lugar. E logo mais estarei iniciando a Academia de Polícia.
     
    O que posso dizer a quem deseja também conquistar um cargo Público é NÃO DESISTA! Não pare de estudar. Se não passou em uma prova, outras virão e uma hora chega a sua vez. Eu fiz os cursos da Central de Concursos nos finais de semana, pois trabalhava durante a semana em dois empregos. É árduo, às vezes cansativo, mas para todo esforço há fruto”.

[Aleksandre Albano de Lima]
  • Aluno: República
  • Aleksandre Albano de Lima

  • Venho por meio desta compartilhar a minha felicidade pela aprovação no concurso de investigador da Polícia Civil de São Paulo. 
     
    Agradecer a parceria com a Central de Concursos pela realização deste projeto  e contemplando a excelência dos atendimentos realizados pelo consultor Alex que sempre de pronto esclareceu todas as minhas dúvidas de concurso público. E o mesmo sempre me atendeu desde 2010 a missão foi árdua, mas a glória um dia chega. Agora estamos juntos novamente rumo a aprovação da Polícia Federal.

  • Aprovado no Concurso Público

    Concurso Público relacionado

[Beatriz de Oliveira]
  • Aluno: República
  • Beatriz de Oliveira

  • Frequentei o curso na Central de Concursos no ano de 2012 e novamente em 2014. Mesmo já tendo feito o curso uma vez, sabia que o melhor para o meu preparo seria rever a matéria novamente em aula, pois a rotina se torna mais disciplinada e os professores são ótimos. 
     
    Valeu a pena todos o esforço durante os meses em que havia uma rotina de estudos – por vezes muito cansativa – e, principalmente, não ter desistido após o primeiro concurso. Muito obrigada Central de Concursos e toda a equipe por permitirem que esse sonho se tornasse realidade!.

[Beatriz Januário]
  • Aluno: República
  • Beatriz Januário

  • O interesse pela carreira pública sempre me foi apresentado como um sonho difícil de ser alcançado. Quando decidi prestar o concurso de Escrevente do TJ, sabia que seria necessário muito esforço, dedicação e estudo. A conquista não teria sido possível apenas estudando sozinha, sabia que o estudo em um curso especializado seria necessário. Na Central de Concursos os alunos têm todo o apoio dos professores e dos colegas para atingir seus objetivos. Gostaria de agradecer pelo esforço de toda a equipe por sempre nos dar esperança e auxílio em nossa jornada! O sonho da carreira pública não é impossível!

[Cynthia Matsumoto Murcia]
  • Aluno: República
  • Cynthia Matsumoto Murcia

  • Nunca havia prestado um concurso público e tão pouco feito um curso preparatório. Sempre escutei falar sobre a Central de Concursos mas não acreditava....esse ano procurei o pessoal do atendimento e desde o primeiro contato fui super bem atendida. Isso me motivou muito!
     
    Entrei para o intensivão da Caixa Econômica Federal 2014 (curso de 1 mês e meio) e posso afirmar com toda certeza que os professores são ótimos, foram os melhores e com excelente didática.
     
    Apenas prestei atenção as aulas e repassava-as em casa. Nunca fui muito de estudar, o que eu fiz foi a dedicação nas aulas.....o resultado foi que passei no concurso e estou muito feliz e só tenho a agradecer aos professores e o curso com o conteúdo excelente.
     
    Para quem não acredita em curso preparatório, estou aqui para dizer que eu também não acreditava, mas só passei no Concurso da Caixa porque fiz o curso na Central.
     
    Muito obrigada Central de Concursos pelo excelente curso e o excelente pessoal!

  • Aprovado no Concurso Público

    Concurso Público relacionado

[Dimas Bentim]
  • Aluno: República
  • Dimas Bentim

  • Eu trabalho na editora da Folha Dirigida e acabei tendo contato com o assunto lendo as edições que surgiam toda semana. Acabei me interessando...
     
    Eu dei preferência ao concurso da Caixa Econômica Federal por já ter ouvido elogios de outras pessoas ao banco. 
    Achei o curso bem organizado, eu comecei uma semana antes de sair o Edital da CEF
     
    Após a saída do Edital os horários foram reorganizados, bem como a carga diária de aulas que foi aumentada. Foi tudo bem explicado para todos os alunos e ninguém saiu perdendo nada. 
     
    As aulas presenciais fizeram uma imensa diferença porque os professores eram excelentes, e não havia meios de conseguir obter uma boa compreensão de determinadas matérias sem a prévia instrução de um professor. Todos os professores ofereceram seus endereços de e-mail para que pudéssemos tirar dúvidas e isso me ajudou também, utilizei principalmente as apostilas para Conhecimentos Bancários e Matemática Financeira, as mais úteis foram as de exercícios de fixação.
     
    Minha rotina de estudos foi bem puxada,estudei mais durante as noites de sexta, sábado e os dias de domingo.

[Eduardo Pereira Mattos]
  • Aluno: República
  • Eduardo Pereira Mattos

  • Eu me chamo Eduardo, tenho 24 anos, e sou formado em Turismo há 4 anos. Desde os meus 18 anos, minhas irmãs e meu cunhado, que são concursados, sempre me apoiaram para que eu entrasse nos mundos dos concursos públicos, porém nunca liguei muito para isso. 
     
    Quando me formei em 2011, acabei me frustrando um pouco com a minha área e não consegui buscar um retorno financeiro e nem uma estabilidade que eu tanto almejava. Foi quando, em 2012, eu decidi mudar minha vida e acatar os conselhos da minha família. 
     
    Resolvi buscar a Central de Concursos e vi que iriam ocorrer uma série de concursos para a Policia Civil de São Paulo. Como eu era formado em Turismo, resolvi colocar como meta os cargos de investigador e de escrivão, na qual você poderia ter formação superior em qualquer área. 
     
    No começo eu tive medo, pois jamais havia assistido uma aula de direito na vida, era um universo totalmente novo para mim e achei que teria uma desvantagem enorme por causa disso. Mas me enganei, vi que muitos ali eram de outras áreas também e que estavam na luta. Eu simplesmente me apaixonei por todas as matérias que tive na Central, e não houve sequer um único professor que eu não tenha gostado de sua didática. 
     
    Eu voltava para casa de ônibus e pensando na aula que acabara de ter, quando chegava em casa eu tentava ensinar meus pais o que eu havia aprendido. Foram milhares as vezes que eu recusei baladas com os amigos para ficar estudando nas madrugadas, mas hoje eu vejo que valeu a pena cada segundo. 
     
    Mantendo o meu ritmo de estudos e resolvendo diversas questões de concursos anteriores, eu consegui a aprovação no último concurso de investigador e escrivão de 2013. 
     
    Minha dica para quem está entrando neste mundo de concursos é nunca ter medo de tentar algo novo, seja você um cara formado em qualquer área acadêmica ou um cara que possui o fundamental ou médio. Concurso abre a oportunidade para todos. Nunca tenha medo do número de inscritos de uma prova, pois muitos faltam e a porcentagem de pessoas que se preparam e estudam de verdade é muito baixa. E a última dica, nunca desistir ou desanimar. Caso esteja cansado de ficar lendo textos, faça uma pausa e tente resolver alguns exercícios de provas anteriores, pois nada é mais prazeroso do que conseguir entender e resolver aquele enunciado que antes você não conseguia e saber que está cada vez mais preparado e com mais conhecimento. 
     
    Boa sorte a todos!

  • Aprovado no Concurso Público

    Concurso Público relacionado

2 3 4 5 ... 8