icone curso

BACEN - Banco Central - Extensivo

https://www.centraldeconcursos.com.br/cursos/bacen-banco-central-extensivo_61_4.html
O cargo de analista do Banco Central pede nível superior em qualquer área de formação e oferece remuneração inicial de R$ 17.391,64.
Conhecido como o “banco dos bancos”, o Banco Central do Brasil (Bacen, BC ou BCB) é a principal autoridade monetária do Brasil, sendo responsável pela condução prática da economia nacional.
 
E não há dúvida de que o Banco Central precisa de um novo concurso público imediatamente. Já se passaram cinco anos desde a publicação do último edital. E, de lá para cá, em meio a aposentadorias, o órgão vem acumulando perdas. Atualmente, faltam mais de 2.500 servidores no quadro de funcionários do órgão.
 
Por causa desse déficit, o Bacen já solicitou ao governo a abertura de um novo concurso  para preenchimento de 990 vagas distribuídas entre os cargos de analista, técnico e procurador.
 
Cargos
Das 990 vagas que Bacen solicitou ao governo federal, 800 são para o cargo de analista.
 
Remuneração
O cargo de analista possui remuneração inicial de R$ 17.391,64, composta pela soma do vencimento base e diversos benefícios da carreira bancária.
 
Escolaridade
Para ser analista do Banco Central é necessário nível superior em qualquer área.
 
 
CURSO PREPARATÓRIO
 
Para ser aprovado no concurso Bacen você precisa se preparar com antecedência, já que os concursos para área bancária são uns dos mais desejados entre os concurseiros. Faça um curso na Central de Concursos e fique por dentro dos principais temas de cada matéria, aqueles que têm maiores chances de cair na sua prova. Com o apoio dos melhores professores e material didático, você conseguirá a sua vaga. 
 
 
Quem quer passar em concurso público, passa na Central.

 

Disciplinas:

Direito Administrativo, Direito Constitucional, Economia Brasileira, Economia Internacional, Lei de Acesso a Informação, Língua Portuguesa + Interpretação de Textos, Macroeconomia, Microeconomia, Raciocínio Lógico, Redação Discursiva, Redação Oficial, Sistema Financeiro Nacional e Sistema Pagamentos Brasil.

Cargo: Analista do Banco Central

Escolaridade: Nível Superior Completo

Período: Sábado

Horário: 09h às 18h

Selecione o Período de seu interesse:

República : (11) 4210-1360
Artur Alvim (11) 2045-8800 Consulte-nos
Guarulhos (11) 2447-8800 Consulte-nos
Osasco (11) 2284-8800 Consulte-nos
Borba Gato (11) 5189-8800 Consulte-nos
Santo André (11) 4437-8800 Consulte-nos

- Não cobramos taxa de matrícula.

- Consulte nossa programação, valores e formas facilitadas de pagamento.

- Material não incluso nos planos de pagamento.

envie informações sobre o concurso BACEN - Banco Central - Extensivo imprima informações sobre o concurso BACEN - Banco Central - Extensivo

Cadastre-se

  • Receba informações sobre cursos, apostilas, eventos e promoções para o concurso BACEN - Banco Central do Brasil