PC - SP

Previsto
Polícia Civil - Diversos Cargos de Nível Médio
Presencial
12 Disciplinas
94 Aulas
Carga Horária 282h
Em 2019, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que realizará novos concursos para a Polícia Civil. Inclusive, a primeira autorização já foi publicada, com 2.939 vagas para cargos de nível superior.

Você está preparado para conquistar sua carreira na Segurança Pública? São previstas 8 mil novas vagas para policiais civis e uma delas pode ser sua.
 
Para se tornar policial civil é necessário ter concluído ou estar concluindo o nível médio. Sua remuneração inicial nesses cargos será de até R$ 4.281,50, além da tão sonhada estabilidade.
 
Para garantir sua vaga nesse concurso da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) você precisa começar a se preparar imediatamente. Quanto antes se inicia os estudos, maiores as chances do candidato. Pensando nisso, a Central de Concursos montou o Projeto Polícia Civil. Planejado de acordo com os últimos editais publicados, com matérias comuns a todos os cargos de nível médio da PC-SP, este curso é ideal para quem tem o sonho de ser policial.
Remuneração de até R$ 4.281
Nível Médio
8 mil Vagas Previstas
Programa

Compartilhar programa:

  • Criminologia 7 aulas 21h
    Conceito, método, objeto e finalidade da Criminologia; Teorias sociológicas da criminalidade;  Vitimologia; O Estado Democrático de Direito e a prevenção da infração penal;  Criminologia e o papel da Polícia Judiciária.
  • Direito Administrativo 7 aulas 21h
    Estado, Governo e Administração Pública; Conceitos, elementos, poderes e organização; Natureza, fins e princípios; Organização administrativa da União: administração direta e indireta; Poderes Administrativos;  Atos Administrativos; Serviços Públicos: conceitos, princípios e classificação; Responsabilidade Civil do Estado; Controle da Administração; Improbidade Administrativa; Lei n.º 10.261/68 - Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo; Decreto Estadual n.º 60.449/2014 - Regulamenta os procedimentos relativos à realização de concursos públicos, no âmbito da Administração direta e autárquica do Estado e dá providências correlatas. Constituição Federal: artigo 37 e 41.Lei 8429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa – artigo 1 a 13)
  • Direito Constitucional 6 aulas 18h
    Constituição Federal: artigos 1º a 16 e 144.
  • Direito Penal I 9 aulas 27h
    Tempo do Crime – artigo 4
    Lugar do Crime – artigo 6
    Do crime – artigos 13 a 25
    *Dos crimes contra a pessoa: artigos 121 a 154
    *Dos crimes contra o patrimônio: 155 a 183
    *Dos crimes contra a Dignidade Sexual: artigos 213 a 234
    *Dos crimes contra a fé pública: artigos 289 a 311
    *Dos crimes contra a Administração Pública: 312 a 361
  • Direito Processual Penal I 5 aulas 15h
    Polícia Judiciária, persecução penal, Inquérito Policial(artigo 1 a 23)
    Prova-objeto e meios de prova(artigo 155 a 250)
    Funcionários da Justiça(artigo 274) 
    Prisão- conceito, espécies(das medidas cautelares e da Liberdade Provisório - artigo 282 a 350)
  • Direitos Humanos 7 aulas 21h
    conceito e evolução histórica. Estado Democrático de Direito; Direitos Humanos e Cidadania; Declaração Universal dos Direitos Humanos; Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos; Convenção Americana de Direitos Humanos ("Pacto de San José da Costa Rica"), Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais; Código de Conduta para os Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei(Adotado pela Assembleia Geral das nações Unidas na sua resolução 34/169), Convenção contra a Tortura e outros tratamentos ou Penais Cruéis, Desumanos e Degradantes; Grupos Vulneráveis e minorias. Diversidade Etnico-Racial: história, preconceito, discriminação, racismo, igualdade, ações afirmativas; A policia Civil e a defesa das instituições democráticas: a policia judiciária e a promoç]ão dos direitos fundamentais.
  • Informática 9 aulas 27h
    Sistema operacional: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência,manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, digitalização de arquivos, interação com o conjunto de aplicativos para escritório; Editor de texto: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto; Editor de planilha eletrônica: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados;  Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos; Mensageria eletrônica: conceito e utilização; Voz sobre IP: conceito e utilização; Ambiente em rede: conceitos, navegadores, navegação internet e intranet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas, redes sociais, sistemas de busca e pesquisa, proteção e segurança, configurações, armazenamento de dados na nuvem (cloud storage); Hardware: Microcomputadores e periféricos: configuração básica e componentes; Impressoras: classificação e noções gerais; dispositi
  • Legislação Especial I 6 aulas 18h
    Lei 7960/1989 (Lei de Prisão Temporária)
    Lei 9099/1995 (Lei dos Juizados Especiais Criminais- artigo 2, 60 a 76, 88 a 92)
    Lei 11340/2006 (Lei Maria da Penha) artigos 1 a 24-A e 41
    Lei 11343/2006 (Lei de Drogas)
    Lei 10741/2003(Estatuto do Idoso) artigo 1 a 7 e 93 a 108
    Lei 9455/1997 (Lei de Tortura)
    Lei 12830/2013(Investigação Criminal Conduzida pelo Delegado de Policia)
  • Lei de Acesso à Informação 2 aulas 6h
    Lei Federal n.º 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e Decreto Estadual n.º 58.052 de 16.05.2012;
  • Lei Orgânica 2 aulas 6h
    Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo (Lei Complementar n.º 207/1979, Lei Complementar n.º 922/2002, Lei Complementar n.º 1.151/11 e Lei n.º 1.249/2014);
  • Português / Interpretação de Textos 12 aulas 36h
    Interpretação; Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários); Sinônimos e antônimos; Sentido próprio e figurado das palavras; Semântica; Estilística; Vícios de Linguagem. Gramática: Fonética e Fonologia; Ortografia; Acentuação; Pontuação; Classes de palavras: (substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem) Emprego de Tempos e modos verbais; Frases e tipos de Frases; Oração: termos essenciais da oração, termos integrantes da oração, termos acessórios da oração, coordenação e subordinação; Concordância verbal e nominal; Regência verbal e nominal; Colocação pronominal; Crase.
  • Raciocínio Lógico 7 aulas 21h
    Conceitos iniciais do raciocínio lógico: proposições, valores lógicos, conectivos, tabelas -verdade, tautologia, contradição, equivalência entre proposições, negação de uma proposição, validade de argumentos; Estruturas lógicas e lógica de argumentação; Questões de associação; Verdades e mentiras; Diagramas lógicos (silogismos), Sequências Lógicas.

PREPARE-SE COM QUEM MAIS APROVA NOS CONCURSOS DO BRASIL!

Produtos relacionados
Avaliações

Seja o primeiro a avaliar este produto!

AVALIAR
Aprovados

Conheça a história de quem estudou com a gente e trilhou o caminho da aprovação!

Ainda tem dúvidas?

Ligue e fale com a gente agora mesmo.


(11) 3017.8800

08h às 20h (Semana) - 08h às 14h (Sábado)

Ou deixe seus dados que entraremos em contato.


Quero receber uma ligação